POLICIAL

Investigado por abuso sexual contra três crianças é preso pela Polícia Civil em Sorriso

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (06.06), em Sorriso, o mandado de prisão preventiva contra um homem de 58 anos investigado por estupro de vulnerável contra três sobrinhas da esposa dele.

O Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, da Delegacia de Sorriso, tomou conhecimento dos fatos por meio de boletins de ocorrência registrados no final do mês de abril por familiares das vítimas. Os registros narram que os abusos ocorreram na casa do investigado quando as crianças – de sete, 11 e 12 anos de idade – iam pernoitar na casa da tia.

Uma das meninas, de 11 anos de idade e reside no estado do Maranhão, foi abusada quando estava de férias visitando familiares em Sorriso, no mês de janeiro.

Em interrogatório, o investigado negou os fatos. A Delegacia de Sorriso aguardar resultado de exames periciais feitos pela Politec.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Companhia Raio prende duas mulheres com 30 tabletes de maconha em Confresa
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação contra membros de facção envolvidos com o tráfico de drogas em Sorriso

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (17.6), a Operação Malus Noctua, com o objetivo de desarticular um grupo ligado a uma facção criminosa e envolvido com o tráfico ilícito de drogas na região de Sorriso.

Durante a operação, foram cumpridas 37 ordens judiciais, sendo 22 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos no curso das investigações conduzidas pela Delegacia de Sorriso.

As diligências ocorreram simultaneamente em diversos municípios de Mato Grosso, incluindo Sorriso, Cuiabá, Sinop, Arenápolis e Brasnorte, resultando, até o momento, na prisão de 17 pessoas. Alguns dos alvos ainda não foram localizados e permanecem na condição de foragidos da Justiça.

Com a participação de 116 policiais civis, a operação reuniu equipes de diferentes regionais da instituição, incluindo Alta Floresta e Nova Mutum, para o cumprimento de mandados e o enfrentamento ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas.

As investigações tiveram início em 2025 e identificaram um grupo criminoso responsável pela comercialização e distribuição de drogas na região de Sorriso. O cumprimento das medidas cautelares demandou planejamento operacional e ajustes logísticos, especialmente em razão de questões relacionadas ao recambiamento de presos, motivo pelo qual a deflagração da operação ocorreu neste mês de junho.

Leia Também:  Operação Dia dos Povos Indígenas

Além das prisões decorrentes dos mandados judiciais, durante o cumprimento das ordens foram apreendidas substâncias entorpecentes e munições. Em razão das apreensões, alguns indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição.

A Polícia Civil destaca que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração dos fatos relacionados ao tráfico de drogas na cidade de Sorriso e região.

Operação Malus Noctua

O nome da operação faz referência à expressão em latim Malus Noctua, que pode ser traduzida como “Coruja da Noite”. A denominação remete ao modo de atuação investigado, marcado pela prática de atividades criminosas durante o período noturno e pela tentativa de ocultação das ações ilícitas, circunstâncias identificadas ao longo da investigação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA