POLICIAL
Informações levantadas pela Polícia Civil levam PM a prender suspeito de matar menor em Peixoto de Azevedo

Uma investigação realizada pela Polícia Civil para apurar um homicídio ocorrido nesta quinta-feira (9.10), em Peixoto de Azevedo, culminou na condução de quatro pessoas até a delegacia, sendo três delas suspeitas de envolvimento direto no crime. Foram conduzidos à unidade policial da cidade, um jovem de 19 anos, apontado como autor dos disparos, um outro de 27 anos, e outros dois adolescentes, de 14 e 16 anos.
A prisão foi realizada pela Polícia Militar, após o repasse de informações do setor de inteligência da Delegacia Civil de Peixoto de Azevedo. “Desde que fomos acionados em decorrência da morte do menor, iniciamos os trabalhos investigativos. No decorrer das diligências investigativas, obtivemos informações do paradeiro do principal suspeito. Diante disso, compartilhamos a informação com a PM, que conseguiu realizar a prisão de três envolvidos diretamente no crime”, disse o delegado Thiago, responsável pela investigação.
Os suspeitos foram presos na casa do principal suspeito do crime, que seria autor dos disparos que vitimou Daniel dos Santos Sousa, de 15 anos. No local, foi realizada a vistoria, sendo encontrada a arma que teria sido empregada no homicídio. Além da arma, os policiais apreenderam também substâncias análoga à maconha e à cocaína, bem como vasta quantidade de munições calibre .40, balanças de precisão e embalagens para fracionamento do entorpecente. Ao final, as quatro pessoas foram conduzidas até a delegacia.
Diante dos fatos, todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para as demais providências legais cabíveis.
O crime
Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil foi acionada, mediante denúncia anônima, sobre um corpo encontrado numa área denominada Pedra do Amor, no bairro Liberdade, em Peixoto de Azevedo.
Chegando ao local, foi constatado que se tratava do corpo do sexo masculino, que estava deitado de bruços entre as pedras, aparentemente, com duas perfurações de arma de fogo nas costas.
Posteriormente, a vítima foi identificada como Daniel dos Santos Sousa, de 15 anos.
No decorrer dos trabalhos periciais, a Polícia Civil iniciou as diligências com intuito de localizar e prender os suspeitos.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLICIAL
Polícia Civil prende homem por descumprir medidas protetivas, ameaçar e roubar celular da ex-mulher

Um homem investigado por violência doméstica e familiar contra a ex-companheira no município de Juara, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (13.10), em ação para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito, de 25 anos, teve a prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após representação da Delegacia de Juara pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, roubo e ameaça.
Mesmo ciente da medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima, o suspeito invadiu a residência da vítima, onde, com uso de força física, subtraiu o celular da ex-mulher.
Além do roubo, o investigado fez ameaças de morte contra ela e as duas filhas menores, e chegou a persegui-las quando se dirigiam à delegacia para registrar a ocorrência.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva deferido imediatamente pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.
Conforme o delegado de Juara, Geremias Ferreira de Oliveira, a medida foi necessária para garantir a integridade da vítima e de suas filhas, interrompendo a escalada de violência e o total desrespeito do investigado às ordens judiciais.
“Com a prisão, o investigado está fora de circulação e responderá por descumprimento de medida protetiva, roubo e ameaça”, destacou o delegado.
Após cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi interrogado e será apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o seu compromisso com a proteção da mulher e o combate rigoroso a essa modalidade de crime na região de Juara.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Edna Sampaio propõe políticas para órfãos do feminicídio e mulheres no mercado de trabalho
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
ALMT amplia inclusão com guichê exclusivo para atendimento à comunidade surda
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Wilson Santos propõe destinar 20% do Fethab à habitação popular em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Festival Celebra Cuiabá será realizado neste sábado no Parque Tia Nair
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Frente Parlamentar de Apoio ao Produtor de Leite encerra atividades com resultados e experiências internacionais
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
ALMT instala Câmara Setorial Temática para enfrentar feminicídio
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
CST da Enfermagem debate direitos trabalhistas e valorização da categoria
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Deputado Thiago Silva participa do anúncio de construção de viadutos no Trevão e obras de infraestrutura