POLICIAL
Homem portanto arma de fogo em marmoraria é preso pela Polícia Civil
Uma arma de fogo e seis munições foram apreendidas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (14.05), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), durante diligências para averiguar uma denúncia.
Um homem de 32 anos foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.
Após receber denúncia sobre uma pessoa que estava armada dentro de uma empresa do ramo de marmoraria, a equipe foi até o endereço para checar as informações.
No estabelecimento comercial os policiais civis realizaram a abordagem do suspeito, e em sua cintura foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Questionado, o homem relatou que teve um desacordo comercial com a vítima e foi até o local para negociar tal dívida. Contudo não ameaçou a vítima com a arma.
O suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Lucas do Rio Verde para esclarecimentos. Na unidade policial foi feita verificação da arma, não sendo constatada a numeração de série, aparentando se tratar de arma restaurada.
O conduzido foi ouvido e alegou que possuía o revólver há mais de 10 anos, bem como não se lembra de quem adquiriu na época. Em seguida ele foi autuado em flagrante delito.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil desarticula esquema de desvio de cargas e fraude contra atacadista em Jaciara
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7.5), um homem de 41 anos, e desarticulou um esquema de fraude e desvio de cargas que vinha causando prejuízos a uma empresa atacadista de Jaciara, cujo prejuízo estimado ultrapassa R$ 20 mil.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Jaciara, apontaram que o suspeito, que atuava como representante comercial da empresa vítima, utilizava sua função de confiança para realizar pedidos fraudulentos de mercadorias em nome de terceiros, direcionando as entregas para sua própria residência.
Conforme apurado pelos investigadores, o homem utilizava dados cadastrais de clientes da empresa, falsificava assinaturas e posteriormente revendia os produtos desviados.
O trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil identificou que os crimes vinham ocorrendo de forma reiterada desde abril de 2026, envolvendo diversas cargas e diferentes clientes da empresa atacadista.
A análise técnica das informações levantadas demonstra um modus operandi estruturado, empregado para dificultar a identificação das fraudes e ocultar os desvios praticados.
Nessa quinta-feira (7), uma nova tentativa de fraude foi identificada pela empresa vítima, que conseguiu interceptar a entrega da mercadoria antes da conclusão do desvio.
Após o registro da ocorrência, equipes da Delegacia de Jaciara localizaram o investigado no bairro Cohab São Lourenço. Ele foi levado para a delegacia, onde o delegado José Ramon Leite lavrou o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de estelionato tentado.
As investigações continuam para identificar a extensão total dos prejuízos e apurar a possível existência de outras vítimas.
“A atuação da Polícia Civil reforça o compromisso da instituição no combate aos crimes patrimoniais, na repressão qualificada às fraudes e na responsabilização de envolvidos em práticas criminosas que impactam diretamente o setor comercial e a economia local”, destacou o delegado José Ramon Leite.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT2 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT1 dia atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT celebra trajetórias que ajudaram a construir a história de Mato Grosso
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT4 dias atrásQuando ninguém vê
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásFagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásClássico do rasqueado cuiabano ganha versão eletrônica em estreia com participação especial no palco
-
MULHER6 dias atrásBispo que já ofendeu autoridades e foi condenado pela Justiça volta a ser denunciado por ameaças e agressões verbais contra servidora

