POLICIAL

Foragido por homicídio de adolescente é preso pela Polícia Civil em Poxoréu

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (16.01), em Poxoréu, um mandado de prisão contra um homem, de 53 anos, acusado de matar a adolescente Vitória Gabrielli Vidal Nascimento, 14 anos. Ele ainda foi autuado em flagrante por uso de documento falso, após apresentar uma identificação em nome de terceiro.

O crime que originou o mandado de prisão aconteceu em São José do Rio Claro, em março de 2017. Conforme a denúncia do Ministério Público, o homicídio teria sido praticado com asfixia e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, com enquadramento no art. 121, §2º, incisos III e IV, do Código Penal.

A peça acusatória, oferecida em 11 de janeiro de 2022, descreve que, após a morte, o corpo teria sido descartado em um matagal, sendo encontrado posteriormente já em estado de decomposição.

O suspeito morava perto da casa da vítima. As investigações apontaram que ele teve um desentendimento com um familiar da adolescente e, por isso, a matou.

Após diversas buscas, nesta sexta-feira (16.01), a equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Primavera do Leste localizou o foragido em um estabelecimento comercial em Poxoréu. Ao ser abordado, ele apresentou um RG em nome de outra pessoa.

Leia Também:  Polícia Civil conduz quatro pessoas por tráfico e associação criminosa em Juara

Em consulta aos sistemas oficiais, foi constatado mandado de prisão expedido pela Comarca de São José do Rio Claro (MT), motivo pelo qual foi dada voz de prisão e realizada a condução à Central de Flagrantes.

O foragido também foi autuado em flagrante por uso de documento falso, crime contra a fé pública. O procedimento inclui requisição de exame pericial documentoscópico para verificação técnica do material apreendido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil prende foragido há 15 anos por homicídio e tráfico de drogas

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas em Rondonópolis em investigação sobre homicídio de jovem

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA