POLICIAL

Equipamentos furtados de borracharia são recuperados e um homem é preso por receptação

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Vários materiais furtados de uma borracharia em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foram recuperados pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, na segunda-feira (14.02). Um homem foi preso pelo crime de receptação.

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, em um estabelecimento comercial no bairro Vila Rica, de onde foram subtraídos diversos objetos e produtos, causando prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil para a vítima.

Durante as investigações para apurar a ocorrência, os policiais civis identificam um dos possíveis autores, e o local onde estava ocultado parte dos bens furtados. Com base nas informações, a equipe foi até o endereço delo no bairro Jardim Rui Barbosa, e abordaram o suspeito.

No interior da quitinete estavam os produtos espalhados pelo quarto e banheiro. Ao ser perguntado acerca dos fatos, o suspeito negou a participação no furto, alegando que havia receptado os materiais de uma terceira pessoa.

Foram recuperados pneus 295, pneus pequenos, macacos hidráulicos, notebook, pneumáticas, espátulas grandes, máquina de vulcanizar, impressora, pistola de pintura, caixa de ferramentas, entre outros itens.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece furto em propriedade rural e recupera materiais furtados

Diante do flagrante, os equipamentos foram apreendidos e o jovem encaminhado até a Derf-Rondonópolis, interrogado e autuado por receptação.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Militar resgata duas mulheres perdidas em região de mata em General Carneiro

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Poconé/MT: PRF apreende drogas escondidas em climatizador durante abordagem em ônibus interestadual

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA