POLICIAL

Dia das crianças com inclusão e muita alegria na APAE de Barra do Garças (MT)

Na última sexta-feira (10), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Barra do Garças (MT) realizou uma celebração especial pelo Dia das Crianças, marcada por inclusão, alegria e cidadania. A ação contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o apoio da Prefeitura Municipal, Detran-MT, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Rádio Centro América FM.

O objetivo foi promover a inclusão social, fortalecer os valores de dignidade e respeito às pessoas com deficiência e estimular a humanização e a sensibilização dos profissionais das forças de segurança pública. Em um ambiente acolhedor, os alunos participaram de atividades lúdicas e educativas, interagiram com agentes de segurança, receberam orientações sobre trânsito e cidadania de forma acessível e se divertiram com um animado banho de canhão de água proporcionado pelo Corpo de Bombeiros. A comemoração foi encerrada com um lanche coletivo, fortalecendo os laços de convivência e amizade entre todos os participantes.

A PRF destaca que ações como essa demonstram que os direitos humanos se constroem com empatia, acolhimento e respeito à diversidade — um verdadeiro exemplo de cidadania, solidariedade e inclusão.

Leia Também:  Operação cumpre mandados para apurar desaparecimento de jovem em São Félix do Araguaia

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende preventivamente homem que vinha ameaçando familiares de irmão falecido em Cuiabá

Um homem que vinha descumprindo reiteradamente medidas protetivas de urgência, decretada em favor de familiares do seu irmão já falecido, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (10.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

O suspeito, de 35 anos, é irmão do padrasto (falecido) da vítima e vinha proferindo ameaças contra a família, alegando que os parentes do irmão estavam tentando roubá-lo.

Após várias situações, a vítima de 26 anos (enteada do irmão do suspeito) solicitou as medidas protetivas de urgência em seu favor e de sua família. No entanto, o suspeito não estava respeitando a decisão judicial e continuava procurando e ameaçando as vítimas.

Em uma das ocasiões, o suspeito visivelmente embriagado foi até a casa da vítima e a ameaçou de morte, dizendo que voltaria mais tarde com a “gurizada” para atear fogo na casa.

Diante dos elementos apurados, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, deferido pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá. A ordem judicial foi cumprida quando o investigado compareceu à delegacia para prestar depoimento.

Leia Também:  Polícia Civil localizada corpo de homem que estava desaparecido em Nova Xavantina

Após as providências cabíveis, o homem foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA