POLICIAL

Batalhão Ambiental da PM intercepta área de desmatamento e apreende trator em Colniza

Equipes da Polícia Militar do Batalhão Ambiental localizaram e interceptaram uma área de degradação ambiental, nesta quinta-feira (9.10), na zona rural de Colniza. Na ação, os policiais apreenderam um trator que estava sendo utilizado no crime ambiental.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM se deslocou até a região após receber alertas de satélites de georreferenciamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que indicavam uma grande área de supressão vegetal, sinalizando desmatamento.

No local, os militares confirmaram a situação e encontraram clareiras, rastros de trator e sinais de derrubada recente de árvores. Durante buscas na área, um trator de esteira, utilizado no desmatamento, foi localizado, escondido na mata. O operador do maquinário, ao perceber a presença da equipe, fugiu em direção à vegetação e não foi localizado.

Diante do flagrante, os policiais fizeram a apreensão do trator e acionaram a Prefeitura de Colniza, que ficou como fiel depositária do maquinário, responsável por sua guarda e custódia.

Também foi identificado na fiscalização que a área desmatada não possuía Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Leia Também:  Operação Colossus cumpre 21 mandados contra investigados por tráfico e lavagem de capitais

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por descumprir medidas protetivas, ameaçar e roubar celular da ex-mulher

Um homem investigado por violência doméstica e familiar contra a ex-companheira no município de Juara, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (13.10), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito, de 25 anos, teve a prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após representação da Delegacia de Juara pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, roubo e ameaça.

Mesmo ciente da medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima, o suspeito invadiu a residência da vítima, onde, com uso de força física, subtraiu o celular da ex-mulher.

Além do roubo, o investigado fez ameaças de morte contra ela e as duas filhas menores, e chegou a persegui-las quando se dirigiam à delegacia para registrar a ocorrência.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva deferido imediatamente pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.

Conforme o delegado de Juara, Geremias Ferreira de Oliveira, a medida foi necessária para garantir a integridade da vítima e de suas filhas, interrompendo a escalada de violência e o total desrespeito do investigado às ordens judiciais.

Leia Também:  Autor de roubo a loja de roupas em Rondonópolis é preso em flagrante pela Polícia Civil

“Com a prisão, o investigado está fora de circulação e responderá por descumprimento de medida protetiva, roubo e ameaça”, destacou o delegado.

Após cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi interrogado e será apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o seu compromisso com a proteção da mulher e o combate rigoroso a essa modalidade de crime na região de Juara.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA