POLICIAL
Agressor é autuado em flagrante na Capital por lesão corporal e tráfico de drogas
Um homem de 45 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, nesta madrugada, em Cuiabá pelos crimes de lesão corporal, descumprimento de medida, violência psicológica e tráfico de drogas. Os crimes no âmbito da violência doméstica foram cometidos contra a ex-companheira do suspeito, de 54 anos.
Ele foi detido em um condomínio no bairro Carumbé, na Capital, após a polícia ser acionada sobre uma ocorrência de agressão física, e conduzido ao Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica.
A vítima relatou que foi agredida fisicamente, após ela perceber que o suspeito estava comercializando drogas e armazenando as substâncias na residência dela. Ao ser cobrado pelo fato e pedir que ele saísse da casa e levasse seus pertences, o homem a agrediu com empurrões e a jogou contra o chão, além de ter arremessado uma cafeteira contra a vítima.
No Plantão 24h, a vítima informou sobre o entorpecente e conduziu os policiais civis à residência, onde foram apreendidos aproximadamente 2 quilos de maconha, uma balança de precisão e aproximadamente R$ 7,9 mil em espécie.
A vítima possuía medida protetiva em vigor em desfavor do agressor, desde dezembro do ano passado, contudo, reatou o relacionamento após insistências do suspeito.
Ele foi autuado em flagrante pela delegada Lizzia Kelly Ferraro, do Plantão 24h. Nesta segunda-feira, o suspeito será apresentado em audiência de custódia da Justiça.
POLICIAL
Operação da Polícia Civil apura homicídio ocorrido em Mirassol D’Oeste
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (7.7), a Operação Japuíra, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Mirassol d’Oeste.
A operação decorre da investigação que apura o homicídio de um homem, ocorrido em Mirassol d’Oeste, nas proximidades da região do Japuíra.
As diligências conduzidas pela Delegacia de Mirassol d’Oeste apontaram que o crime foi executado por um adolescente já apreendido no curso da investigação, havendo também a identificação de outro menor, que teria prestado apoio logístico à ação criminosa.
No aprofundamento das apurações, a Polícia Civil reuniu elementos indicando a participação de outros investigados maiores de idade, suspeitos de atuar no apoio material à execução, especialmente no fornecimento da arma de fogo e da motocicleta utilizadas no homicídio, bem como no monitoramento prévio da vítima momentos antes do crime.
Imagens de câmeras de segurança e outros elementos probatórios colhidos ao longo da investigação foram fundamentais para a individualização dos alvos.
“As ordens judiciais cumpridas nesta terça-feira (7) têm por objetivo arrecadar novos elementos de prova, apreender objetos de interesse investigativo e assegurar o avanço da persecução penal em relação aos suspeitos apontados como participantes da empreitada criminosa”, afirmou o delegado Gustavo Ataide Fernandes Santos.
A operação contou com o apoio das equipes da Delegacia de Polícia de Araputanga, Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos/Rio Branco, 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres e da Agência Local de Inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso.
“A investigação também apura a atuação dos envolvidos em contexto de facção criminosa e a possível utilização de adolescentes na prática do delito”, concluiu o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta zera fila de aprovados da PM, convoca 220 novos policiais e amplia promoções nas forças de segurança
-
MATO GROSSO4 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO4 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásDefinição da vice de Flávio Bolsonaro pode redesenhar cenário em MT e abrir caminho para aliança com Pivetta e recuo de Wellington
-
MATO GROSSO4 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington enterra rumores de desistência e consolida Marcelo Maluf como favorito a vice na disputa pelo Governo
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
