POLICIAL

Adolescente é apreendido com entorpecentes durante cumprimento de mandado de busca


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Delegacia da Polícia Civil em Jaciara cumpriu nesta quinta-feira (03.02) um mandado de busca e apreensão domiciliar que resultou na localização de entorpecentes, dinheiro e celulares com um adolescente. O cumprimento da ordem judicial é um desdobramento da Operação Hamurabi, deflagrada em dezembro pela unidade da Polícia Civil para desestruturar e combater uma organização criminosa e o tráfico de drogas na região do Vale do São Lourenço.

O rapaz de 17 anos foi apreendido com diversas porções de drogas como maconha e pasta base de cocaína, além de acessórios para embalar os entorpecentes, que ele admitiu serem seus. As buscas foram acompanhadas por uma tia do menor de idade.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Jaciara para o registro do ato infracional.

Operação Hamurabi

Deflagrada em 22 de dezembro, a operação cumpriu 70 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões, contra alvos investigados por tráfico de drogas e e organização criminosa no Vale do São Lourenço. De acordo com o delegado de Jaciara, Ricardo de Oliveira Franco, a unidade policial vem trabalhando há 6 meses, com apoio da Regional de Rondonopolis, no levantamento de informações para chegar nos alvos investigados.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação para cumprir mandados dentro de presídios de Mato Grosso

O nome da operação faz referência ao mais antigo código jurídico da humanidade, escrito pelo rei babilônico Hamurabi para disciplinar e organizar a sociedade mesopotâmica. Foi o primeiro código escrito. Antes disso, as leis bailônicas eram transmitidas de boca em boca.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende homem e apreende 64 porções de cocaína em Cuiabá

Policiais militares do 24º Batalhão prenderam um homem, de 25 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (24.10), em Cuiabá. Com o suspeito, foram encontradas e apreendidas 64 porções de cocaína.

A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 24º BPM recebeu uma denúncia de uma pessoa sobre a suposta venda de drogas em uma distribuidora de bebidas, no bairro Jardim Industriário. Os militares se deslocaram até o endereço para verificar os fatos.

Ao chegar no local, os policiais flagraram três homens agindo de forma suspeita e um deles fugiu para o banheiro do estabelecimento durante a chegada da PM. Na abordagem aos dois homens presentes nada de ilícito foi encontrado. Ao abordar o terceiro suspeito, que estava no banheiro, foram encontradas dez porções de cocaína.

Questionado sobre a origem das drogas, o homem confessou ser de sua propriedade e que comercializa os entorpecentes na distribuidora. Em buscas pelo local, a equipe militar localizou uma sacola com mais 54 porções de cocaína, além de material de preparo das drogas.

Leia Também:  Parceria entre Sefaz e Polícia Militar fomenta difusão do risco fiscal em MT

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA