POLICIAL

Ação integrada detém faccionados suspeitos de homicídio em Peixoto de Azevedo

Uma ação integrada entre policiais militares do 15º Comando Regional, com apoio da Polícia Civil, prendeu, nesta sexta-feira (10.10), dois homens e apreendeu outros dois adolescentes, suspeitos de integrar uma facção criminosa, em Peixoto de Azevedo.

As equipes recolheram uma pistola, 23 munições calibre .40 e 18 porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína. Os ilícitos foram encontrados enterrados em uma região de mata. Eles também são suspeitos de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Durante a Operação Tolerância Zero, os policiais militares identificaram dois homens, apontados como possíveis autores de um homicídio. Ao perceberem a aproximação das equipes, eles fugiram a pé, em direções opostas. Um deles, de 27 anos, foi abordado e flagrado com algumas porções de maconha.

Questionado sobre a denúncia, ele confessou a participação e indicou a localização de um segundo integrante da quadrilha, de 19 anos, que seria o autor dos disparos de arma de fogo.

Após ser localizado, o suspeito também confessou envolvimento na ação criminosa. Ele estava acompanhado de um adolescente, de 16 anos, que foi apreendido pelos policiais.

Leia Também:  Homem que rondava a casa da ex-esposa e a perseguia é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

À PM, a dupla confessou que a arma e o carregador estavam escondidos na residência, sendo localizados pelos militares. Posteriormente, eles indicaram a casa de um quarto adolescente, de 14 anos, integrante da quadrilha. O menor foi contido e relatou que havia prestado apoio logístico ao crime.

Aos policiais militares, ele contou que fazia o armazenamento de entorpecentes a mando da facção criminosa e indicou que os ilícitos estavam enterrados nos fundos da residência. Os policiais militares encontraram porções de maconha, pasta base de cocaína e munições no local.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por descumprir medidas protetivas, ameaçar e roubar celular da ex-mulher

Um homem investigado por violência doméstica e familiar contra a ex-companheira no município de Juara, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (13.10), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito, de 25 anos, teve a prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após representação da Delegacia de Juara pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, roubo e ameaça.

Mesmo ciente da medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima, o suspeito invadiu a residência da vítima, onde, com uso de força física, subtraiu o celular da ex-mulher.

Além do roubo, o investigado fez ameaças de morte contra ela e as duas filhas menores, e chegou a persegui-las quando se dirigiam à delegacia para registrar a ocorrência.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva deferido imediatamente pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.

Conforme o delegado de Juara, Geremias Ferreira de Oliveira, a medida foi necessária para garantir a integridade da vítima e de suas filhas, interrompendo a escalada de violência e o total desrespeito do investigado às ordens judiciais.

Leia Também:  Homem preso por fraude eletrônica tem prisão em flagrante convertida em preventiva

“Com a prisão, o investigado está fora de circulação e responderá por descumprimento de medida protetiva, roubo e ameaça”, destacou o delegado.

Após cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi interrogado e será apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o seu compromisso com a proteção da mulher e o combate rigoroso a essa modalidade de crime na região de Juara.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA