POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Autoridade Espúria em Santa Catarina
Florianópolis/SC. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (29/5), a segunda fase da Operação Autoridade Espúria, com o objetivo de combater a falsificação de documentos públicos, incluindo carteiras funcionais da própria instituição e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). A ação ocorre na cidade de Palhoça/SC, onde está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão para a coleta de novas provas relacionadas às atividades criminosas.
A primeira fase da operação foi realizada em abril de 2025, também em Palhoça, ocasião em que foi apreendida uma carteira funcional falsa da Polícia Federal. O documento estava em posse de uma mulher que nunca integrou os quadros da corporação. Na mesma ocasião, foi apreendido o aparelho de telefone celular da investigada.
Com o avanço das investigações, a Polícia Federal identificou o possível responsável pela falsificação. Apurou-se ainda que o suspeito teria confeccionado outros documentos falsos, incluindo uma segunda carteira funcional da Polícia Federal e uma CNH.
Os envolvidos serão indiciados pelo crime de falsificação de documento público, previsto no Código Penal Brasileiro.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende 3,2 mil cigarros eletrônicos em SC
Dionísio Cerqueira/SC – A Polícia Federal apreendeu, na segunda-feira (4/5), cerca de 3,2 mil cigarros eletrônicos em uma caminhonete nas margens da rodovia BR-163, no município de Dionísio Cerqueira/SC, região de fronteira com a Argentina.
A apreensão ocorreu após os policiais constatarem que o veículo havia ingressado em território nacional por um ponto clandestino, o que evidencia a prática de crime transfronteiriço. No momento da abordagem, o condutor fugiu e o passageiro foi preso em flagrante. Um terceiro indivíduo, apontado como responsável por auxiliar na fuga do motorista, também foi detido.
Os policiais constataram, ainda, que a caminhonete possuía registro de roubo ou furto. O veículo, assim como toda a carga ilícita, foi apreendido e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.
Os presos foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal para formalização da prisão em flagrante pelos crimes de contrabando, furto, receptação, adulteração veicular, dano qualificado, desobediência à ordem policial. Eles foram encaminhados ao sistema prisional de São José do Cedro/SC, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC
[email protected]| www.pf.gov.br
(49)3644-6300
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
-
JUSTIÇA5 dias atrásApós “vídeo bomba”, Naco realiza operação contra deputado estadual e vereador em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásArticulação entre MDB e PL é tratada como especulação por membros históricos do MDB, porém não afastam possibilidade de aliança com Republicanos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVoto contra Messias no STF pode impulsionar Jaime Campos como nome do União para o Governo de MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT inicia maio com agenda intensa de sessões, comissões e homenagens
-
ECONOMIA7 dias atrásPromulgação do Acordo Provisório de Comércio entre o MERCOSUL e a União Europeia – Nota Conjunta MRE/MDIC/MAPA
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNo Dia do Trabalhador, Gisela Simona destaca o cuidado como eixo da desigualdade de gênero
-
ECONOMIA6 dias atrásMDIC e Unicopas firmam acordo para impulsionar bioindustrialização e fortalecer cooperativas brasileiras
-
Sinop5 dias atrás3º Seminário Regional de Turismo de Sinop aborda pesca esportiva com participação de referências nacionais do setor

