POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra Operação Ópla

Publicados

em

Campo Grande/MS. Na manhã de hoje (14/10), a Polícia Federal, com apoio do Exército Brasileiro, deflagrou a Operação Oplá com o objetivo de reprimir o trânsito e comércio ilegal de armas de fogo (pistolas e fuzis) e munições de grosso calibre desviadas de possíveis CACs (caçador, atirador e colecionador), clube de tiro e armeiros, as quais, segundo as investigações, estariam em nome de interpostas pessoas (laranjas) e, possivelmente, serviriam para o uso por parte de organizações criminosas dedicadas à prática de crimes violentos, como roubos a comércios, bancos e até tomada de cidades.

Trata-se de um aprofundamento das investigações relacionadas à prisão em flagrante realizada no último dia 04/10, que culminou na prisão de um portador de autorização CAC e na apreensão de 3 pistolas 9mm, 4 fuzis, munições, coletes balísticos com identificações falsas da Policia Civil, dentre outros materiais.

A Justiça Estadual expediu sete mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Campo Grande/MS e Maracaju/MS.

O nome da operação é de origem grega (όπλα) e significa armas.

Leia Também:  PF deflagra Operação Gatumé para desarticular organização criminosa no DF

Comunicação Social da Superintendência de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Telefones: 67 3303-5626 | 67 99205-7990
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/AL captura foragido da Justiça e apreende drogas em Maceió/AL

Publicados

em

Maceió/AL. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL), em ação conjunta com a Polícia Militar de Alagoas, prendeu, neste sábado (29/08), um indivíduo que estava foragido da Justiça pelo crime de roubo majorado.

A ação conjunta contou com a participação da Diretoria de Inteligência da PMAL (DINT/PMAL) e do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM). No momento da abordagem e do cumprimento do mandado de prisão, as equipes constataram que o indivíduo estava em posse de drogas.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A FICCO/AL é integrada pela Polícia Federal, pela Polícia Militar e pela Polícia Penal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apreende mais de 5,5 toneladas de entorpecentes em Santa Helena
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA