POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal apreende 700 litros de agrotóxico de origem paraguaia

Maringá/PR – Nesta terça-feira (21/6), durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas, policiais federais apreenderam 35 galões (cerca de 700 litros) de agrotóxico de procedência paraguaia.

A abordagem ao veículo ocorreu na Rodovia PR-317, sentido Maringá-Iguaraçu, próximo a um condomínio. Os policiais federais verificaram que o condutor possuía, entre as pernas, um aparelho de radiocomunicação tipo HT, amplamente utilizado por organizações criminosas que atuam na região, para comunicação com batedores. Ao vistoriarem o veículo, detectaram a presença dos galões nos bancos traseiros (ocultos por uma coberta) e no porta-malas.

O veículo e agrotóxicos foram encaminhados à Receita Federal de Maringá/PR para o devido tratamento tributário.

O motorista, de 30 anos, natural de Terra Roxa/PR, responderá pelo transporte de agrotóxicos de origem internacional e por dirigir sem habilitação.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefones: (44) /3220-1408

Leia Também:  PF deflagra operação para investigar crime eleitoral no RS
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, BPFRON e PRF realizam a prisão de uma pessoa transportando aproximadamente 1.500kg de maconha

Guaíra/PR. Na manhã deste domingo (28/6), uma ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) resultou na apreensão de aproximadamente 1,5 tonelada de maconha na BR-487.

A operação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a localização e abordagem de um conjunto veicular nas proximidades da ponte sobre o Rio Paraná, na região de Icaraíma (PR), com apoio do 25º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a fiscalização, o condutor informou que transportava carga ilícita. Na vistoria do compartimento de carga, os policiais localizaram diversos fardos contendo maconha.

Após a pesagem oficial, foram apreendidos 1.497,5 quilos da droga.

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra (PR), onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende em flagrante uma mulher com mil reais em notas falsas no AP

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA