POLÍCIA FEDERAL
PF prende três pessoas por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Guarulhos/SP
Guarulhos/SP – Entre os dias 1 e 4 de agosto 2025, a PF realizou ações no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, resultando na prisão de três pessoas por tráfico de drogas e na captura de três foragidos da Justiça Estadual, além da apreensão de um passaporte francês falso e outro brasileiro por mandado judicial.
Em relação as prisões por tráfico, foram presos dois nigerianos e uma britânica portando cocaína. O primeiro suspeito nigeriano, que embarcaria para Angola, levava droga oculta nas planilhas de seus calçados e em cápsulas ingeridas. Ele foi encaminhado ao Hospital para remoção da substância e está sob custódia da Polícia Penal de São Paulo. O segundo nigeriano, que seguiria em voo para o Catar com conexão para a Nigéria, transportava quase 3 kg de cocaína escondidos em fundos falsos em sua mala.
A suspeita britânica, desembarcou de voo procedente do Canadá, ela trazia dentro da bagagem diversos volumes, embalados a vácuo, contendo uma substância com aparência de droga, servidores da Receita Federal encaminharam a PF. Os peritos federais examinaram o material e identificaram a substância como sendo THC, na apresentação skunk, cujo volume totalizou quase 22 kg. A suspeita foi presa em flagrante pela autoridade policial.
Além dessas prisões, três foragidos da Justiça Estadual do Paraná e São Paulo foram capturados durante fiscalizações migratórias e serão encaminhados às autoridades competentes, assim como também houve apreensões de um passaporte francês, com um iraniano que tentava embarcar para o exterior e um passaporte brasileiro, em razão de mandado judicial.
Comunicação Social da Delegacia Especial do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Policia Federal em São Paulo
Contato: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF fiscaliza o comércio de combustíveis com a ANP e Receita Federal
Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Receita Federal, realizou, nesta terça-feira (5/5), ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais situados em Guajará-Mirim/RO.
A atividade teve como objetivo verificar a regularidade da comercialização de combustíveis, gás liquefeito de petróleo (GLP) e demais produtos sujeitos à fiscalização dos órgãos participantes, especialmente quanto à procedência, documentação fiscal, condições de armazenamento e conformidade com as normas regulatórias vigentes.
Durante a ação, as equipes realizaram inspeções em pontos previamente selecionados, com a finalidade de coibir práticas ilícitas relacionadas à comercialização irregular de produtos combustíveis, eventual contrabando ou descaminho, bem como outras infrações administrativas e penais eventualmente constatadas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273
Fonte: Polícia Federal
-
JUSTIÇA6 dias atrásApós “vídeo bomba”, Naco realiza operação contra deputado estadual e vereador em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásArticulação entre MDB e PL é tratada como especulação por membros históricos do MDB, porém não afastam possibilidade de aliança com Republicanos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVoto contra Messias no STF pode impulsionar Jaime Campos como nome do União para o Governo de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT inicia maio com agenda intensa de sessões, comissões e homenagens
-
POLÍTICA MT5 dias atrásNo Dia do Trabalhador, Gisela Simona destaca o cuidado como eixo da desigualdade de gênero
-
ECONOMIA7 dias atrásMDIC e Unicopas firmam acordo para impulsionar bioindustrialização e fortalecer cooperativas brasileiras
-
Sinop6 dias atrás3º Seminário Regional de Turismo de Sinop aborda pesca esportiva com participação de referências nacionais do setor
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso

