POLÍCIA FEDERAL

PF prende três pessoas por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Guarulhos/SP

Guarulhos/SP – Entre os dias 1 e 4 de agosto 2025, a PF realizou ações no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, resultando na prisão de três pessoas por tráfico de drogas e na captura de três foragidos da Justiça Estadual, além da apreensão de um passaporte francês falso e outro brasileiro por mandado judicial.

Em relação as prisões por tráfico, foram presos dois nigerianos e uma britânica portando cocaína. O primeiro suspeito nigeriano, que embarcaria para Angola, levava droga oculta nas planilhas de seus calçados e em cápsulas ingeridas. Ele foi encaminhado ao Hospital para remoção da substância e está sob custódia da Polícia Penal de São Paulo. O segundo nigeriano, que seguiria em voo para o Catar com conexão para a Nigéria, transportava quase 3 kg de cocaína escondidos em fundos falsos em sua mala.

A suspeita britânica, desembarcou de voo procedente do Canadá, ela trazia dentro da bagagem diversos volumes, embalados a vácuo, contendo uma substância com aparência de droga, servidores da Receita Federal encaminharam a PF. Os peritos federais examinaram o material e identificaram a substância como sendo THC, na apresentação skunk, cujo volume totalizou quase 22 kg. A suspeita foi presa em flagrante pela autoridade policial.

Leia Também:  Empresário é indiciado por compra de votos no primeiro turno das eleições 2022

Além dessas prisões, três foragidos da Justiça Estadual do Paraná e São Paulo foram capturados durante fiscalizações migratórias e serão encaminhados às autoridades competentes, assim como também houve apreensões de um passaporte francês, com um iraniano que tentava embarcar para o exterior e um passaporte brasileiro, em razão de mandado judicial. 

Comunicação Social da Delegacia Especial do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Policia Federal em São Paulo 
Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF fiscaliza o comércio de combustíveis com a ANP e Receita Federal

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Receita Federal, realizou, nesta terça-feira (5/5), ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais situados em Guajará-Mirim/RO.

A atividade teve como objetivo verificar a regularidade da comercialização de combustíveis, gás liquefeito de petróleo (GLP) e demais produtos sujeitos à fiscalização dos órgãos participantes, especialmente quanto à procedência, documentação fiscal, condições de armazenamento e conformidade com as normas regulatórias vigentes.

Durante a ação, as equipes realizaram inspeções em pontos previamente selecionados, com a finalidade de coibir práticas ilícitas relacionadas à comercialização irregular de produtos combustíveis, eventual contrabando ou descaminho, bem como outras infrações administrativas e penais eventualmente constatadas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail:
[email protected]
Fone: (69) 3216-6273


 

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal deflagra a segunda fase da Operação Cid Fácil
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA