POLÍCIA FEDERAL

PF prende oito pessoas por tráfico de drogas, contrabando e mandados de prisão em aberto

Guarulhos/SP.  A Polícia Federal realizou oito prisões, entre os dias 30/5 e 02/6, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Cinco detidos foram flagrados em casos de tráfico de drogas, um por contrabando e outros dois por mandados de prisão em aberto.

No controle migratório, policiais federais detiveram um homem e três mulheres por tráfico de drogas. Os indivíduos transportavam cocaína com destino à França. Dois deles confessaram ter ingerido cápsulas com a droga, enquanto outras duas mulheres chamaram atenção por carregar volume anormal sob as roupas. Os dois que engoliram as cápsulas foram levados ao Hospital Geral de Guarulhos para a remoção segura da substância e ficarão sob custódia hospitalar, realizada pela Polícia Penal do Estado de São Paulo.

Em outra fiscalização de rotina, a Receita Federal encontrou 13,4 kg de maconha, ocasionando em uma prisão em flagrante. Já, em outra ação, durante a inspeção de bagagem por raio X, fiscais da Receita Federal, identificaram um passageiro com um equipamento completo desmontado para recarga de munição em sua bagagem e, posteriormente, foi apresentado à PF pelo crime de contrabando.

Leia Também:  PF cumpre mandados de prisão contra tráfico de drogas

Os outros dois detidos tinham mandados de prisão em aberto e serão encaminhados ao presídio estadual. Já os envolvidos no tráfico e contrabando serão apresentados à Justiça Federal.

A PF reforça o combate ao tráfico internacional, destacando os riscos à saúde de quem transporta drogas dentro do corpo e os perigos à segurança aeroportuária.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 2445-2212

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RO apreende armas de fogo e prende suspeito em Porto Velho

Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta segunda-feira (27/4), ação para combater o tráfico de drogas e a atuação de grupo criminoso em Porto Velho. Durante ação, foi realizada a prisão em flagrante de um suspeito responsável por atuar como distribuidor de entorpecentes e de guardião de armamentos pertencentes à organização.

A investigação apontou movimentação típica de comercialização de drogas no local. No imóvel, foram apreendidos entorpecentes, valores em espécie organizados em envelopes identificados, cadernos com anotações relacionadas à atividade criminosa, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora de uso restrito e 201 munições, bem como balanças de precisão e rádios comunicadores.

O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, de posse irregular de munição de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com possível incidência de agravantes relacionadas à participação em organização criminosa.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Leia Também:  FICCO/PR apreende 110 kg de drogas no Paraná

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]

Fone: (69) 3216-6273



Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA