POLÍCIA FEDERAL

PF prende condenado por estupro de vulnerável

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal prendeu, no domingo (20/9), um homem que possuía mandado de prisão em aberto decorrente de condenação pelo crime de estupro de vulnerável.

A ação cumpriu um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, com pena estabelecida em 12 anos de reclusão. A captura ocorreu na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu. 

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele será encaminhado a uma unidade prisional para o início do cumprimento da pena.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

Canal para denúncias:
(45) 98821-4326
[email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e PRF prendem homem com cerca de 10 kg de cocaína em Casimiro de Abreu/RJ
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate fraudes na concessão de benefícios previdenciários

Publicados

em

São Luís /MA. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (22/9), a Operação Laudo Cego, com o objetivo de combater um grupo criminosa suspeito de obter e de manter fraudulentamente benefícios previdenciários por incapacidade temporária.

A ação é coordenada pela PF e integra a Força-Tarefa Previdenciária, com a participação da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social do Ministério da Previdência Social.

São cumpridos 39 mandados de busca e apreensão em São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Pinheiro, Santa Helena, Palmeirândia, Presidente Sarney, Presidente Juscelino e Brejo, no Maranhão, além dos municípios de Santa Rosa/RS, Cotia/SP, Parauapebas/PA, Parnaíba/PI e Ubajara/CE.

Também foram determinadas medidas de afastamento dos sigilos bancário e fiscal, proibição de contato entre os investigados e constrição de bens e valores, com a finalidade de assegurar eventual ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos.

A Operação Laudo Cego é um desdobramento da Operação Camisaria. As investigação tiveram início após identificação de indícios de um esquema votlado para a concessão indevida de benefícios previdenciários.

Segundo a apuração, o grupo teria como integrantes servidores públicos, profissionais da saúde, contadores, empresários e intermediários. Entre as práticas investigadas, estão a emissão de laudos médicos falsos, a criação de vínculos empregatícios fictícios, a inserção de informações fraudulentas nos sistemas previdenciários, o recrutamento de beneficiários e a movimentação dos valores obtidos ilicitamente.

Leia Também:  PF realiza operação de combate ao tráfico interestadual de drogas através de envio postal

Até o momento, foram identificados 172 benefícios potencialmente fraudulentos, bem como um prejuízo de aproximadamente R$ 6,57 milhões aos cofres públicos. 

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato previdenciário, falsificação de documento público, inserção de dados falsos em sistema de informações, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Contatos: e-mail: [email protected]
Telefones: (98) 3131-5105/(98) 991286428

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA