POLÍCIA FEDERAL
PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil no Paraná
Guaíra/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (3/6), a Operação Guardiões do Amanhã 5, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Iporã/PR, expedido pela Justiça Estadual do município.
As investigações apontam que o suspeito armazenava, em dispositivos eletrônicos, imagens com cenas de abuso sexual de crianças. Durante as buscas, foi identificado material de interesse para a continuidade das investigações.
Policiais também encontraram uma arma de fogo e munições de posse ilegal. O investigado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, para os procedimentos cabíveis.
Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/RN apreende drogas, celulares e veículo blindado durante operação contra organização criminosa
Natal/RN. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou, nesta terça-feira (28/7), a Operação Gravata, com o objetivo de desarticular um núcleo de organização criminosa investigado por envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão nos municípios potiguares de Natal, Parnamirim, Macaíba e Nísia Floresta. As ordens judiciais foram expedidas pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (UJUDOCRIM).
As investigações apontam que uma liderança da organização criminosa teria continuado a transmitir ordens mesmo durante o período de custódia no sistema prisional, utilizando duas advogadas como intermediárias. Em razão disso, também foram impostas medidas cautelares que proíbem as investigadas de realizar visitas a pessoas privadas de liberdade e de frequentar estabelecimentos prisionais.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, substância entorpecente, dinheiro em espécie e um veículo blindado. Em uma das diligências, uma das investigadas ocultou o próprio aparelho celular no interior de uma máquina de lavar roupas.
A investigação integra as ações de repressão ao crime organizado em conjuntos residenciais do município de Parnamirim, onde imóveis estariam sendo utilizados para armazenamento e distribuição de substâncias entorpecentes.
A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Polícia Penal do Rio Grande do Norte e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Fone: (84) 98131-8907
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington
-
MATO GROSSO6 dias atrásNatasha Slhessarenko fala de estratégias a reviravoltas na disputa ao Governo de MT
-
POLICIAL7 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLICIAL7 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProgressistas de MT faz convenção dia 30 e apresenta Buzetti para o Senado, com chapa para proporcional
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPL de Gisela que reconhece ‘Festança de Vila Bela’ avança e está a um passo de virar patrimônio
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProgressistas dá a largada e reúne mais de 600 mulheres em Caceres.

