POLÍCIA FEDERAL

PF prende suspeito de armazenar e compartilhar arquivos de pornografia infantil

São José dos Campos/SP. Na manhã desta terça-feira, 20/6, a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão com o objetivo de reprimir a produção, compartilhamento e posse de mídias (fotos/vídeos) com conteúdo de abuso e exploração sexual infantil.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem mandado expedido pela 1ª Vara Federal de São José dos Campos/SP, em imóvel localizado neste município.

De acordo com as investigações, o suspeito, de 23 anos de idade, por meio da internet, buscava obter e compartilhar imagens de pornografia infantojuvenil. Mais de uma centena imagens de abuso sexual infantil foram previamente identificadas em dispositivos supostamente vinculados ao investigado.

Além disso, há fortes indícios de que ele também tenha produzido material de cunho sexual envolvendo menores de idade, compartilhando as imagens pela internet.

Durante as diligências, o suspeito foi preso em flagrante, pois foram localizados em seu celular arquivos com conteúdo pornográfico envolvendo criança ou adolescente.

Os policiais apreenderam computador e celular do suspeito, que serão submetidos à perícia técnica criminal para continuidade da investigação.

Leia Também:  PF deflagra operação contra fraudes bancárias

O homem responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo menores de idade, bem como por eventuais abusos cometidos, crimes cujas penas podem chegar a 16 anos de prisão.

Trata-se de mais uma fase da Operação SPY, um projeto da Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos que visa aprimorar e intensificar o trabalho de repressão permanente a crimes relacionados ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil na região do Vale do Paraíba.

Comunicação Social da Polícia Federal em São José dos Campos/SP

Telefone: (12) 3202-7113

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e BPFron realizam prisão de homem por tráfico de drogas em Guaíra/PR

Guaíra/PR. Polícia Federal, em ação integrada com o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná), realizou nessa segunda-feira (9/6), uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 2,1 quilos de haxixe marroquino do tipo “ICE”, além de veículos, embarcação, equipamentos eletrônicos e mercadorias de origem estrangeira.

A ação foi desencadeada após o recebimento de informações que indicavam a possível utilização de embarcação para o transporte de entorpecentes oriundos do Paraguai e sua posterior distribuição no Paraná. A partir dessas informações, foram iniciadas diligências de monitoramento. Durante as atividades policiais, um veículo suspeito foi identificado circulando em Guaíra/PR. Ao perceber a aproximação das equipes, o condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, sendo posteriormente localizado em sua residência.

No local, após autorização para ingresso e realização de buscas, as equipes encontraram diversos pacotes contendo substância entorpecente escondidos nas proximidades do veículo utilizado pelo suspeito. Posteriormente, durante fiscalização minuciosa, foi localizada quantidade adicional da droga em compartimento oculto do carro.

Leia Também:  PF combate abuso sexual infantil em Ponta Porã/MS

As diligências se estenderam a outro imóvel vinculado ao investigado, onde foram encontradas mercadorias de origem estrangeira sem comprovação de regular importação, além de uma embarcação com motor, uma motocicleta de alta cilindrada e de alto valor comercial e outros bens que poderão auxiliar no aprofundamento das investigações.

Ao final da operação, foram apreendidos uma embarcação com motor e carretinha, um veículo, dois drones, três aparelhos celulares, um tablet e aproximadamente 2,1 quilos de haxixe marroquino (“ICE”) de alto valor agregado.

Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR para providências cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA