POLÍCIA FEDERAL

PF e SENAD finalizam 50ª fase da Operação Nova Aliança

Publicados

em

Brasília/DF. Nesta sexta-feira (6/6), a Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY) finalizaram os trabalhos da 50ª fase da Operação Nova Aliança, operação binacional que conta ainda com a participação da Força Tarefa Conjunta e do Ministério Público Paraguaio na erradicação de plantios clandestinos de maconha em terras paraguaias fronteiriças ao Brasil.

Essa fase teve duração de 12 dias, de 26/5 a 6/6 de 2025, e erradicou um total de 817 toneladas de maconha. Além disso, foram destruídas 93 roças plantadas e cerca 64 toneladas da droga em fase de beneficiamento. Com este resultado a operação ultrapassa 41 mil toneladas de maconha erradicada em 12 anos de operação.

Um dos objetivos da Nova Aliança é eliminar na fonte o produto do narcotráfico, ou seja, o nascedouro das atividades ilícitas, interrompendo a cadeia criminosa e evitando o dispêndio financeiro do estado na persecução criminal e na manutenção de detentos em presídios brasileiros, caso o entorpecente erradicado entrasse em circulação.

A Operação Nova Aliança não apenas combate ao tráfico de drogas e o crime organizado, mas também promove a restauração ambiental por meio da Operação Restaurar, conduzida pelo Instituto Nacional de Florestas do Paraguai.

Leia Também:  Em ação conjunta, PF e Receita Federal apreendem produto químico utilizado no processamento de drogas

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem com medicamentos emagrecedores no Aeroporto do Galeão

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Neste sábado, 26/9, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que transportava medicamentos para emagrecimento comprados no Paraguai. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. 

Ele desembarcava de um voo proveniente de Foz do Iguaçu/PR, que fez conexão em Porto Alegre antes de chegar no Rio de Janeiro.

Durante fiscalização de rotina, policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN) localizaram 28 frascos da substância Tirzepatida na bagagem do passageiro, sem a documentação exigida para a importação regular do produto, o que resultou em sua prisão em flagrante.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para lavratura do auto de prisão em flagrante, onde foi indiciado e responderá pelo crime de importação ilegal de medicamentos sem registro no órgão de vigilância competente.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected]

Leia Também:  PF e ICMBio garantem proteção de aves ameaçadas de extinção

(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA