POLÍCIA FEDERAL

PF e polícia paraguaia prendem foragido condenado por tráfico de drogas

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Nacional do Paraguai, prendeu nesta segunda-feira (30/6) um homem procurado pela Justiça brasileira por tráfico de drogas.

O indivíduo foi localizado no território paraguaio e detido pelas autoridades locais, que o encaminharam à aduana da Ponte Internacional da Amizade, onde foi entregue à Polícia Federal para cumprimento dos mandados judiciais.

O preso possui duas condenações expedidas pela Vara Federal de Londrina/PR, com penas que somam 24 anos de reclusão em regime fechado.

Após os trâmites de entrega, ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para comunicação da prisão ao juízo competente e início do cumprimento da pena.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
 [email protected]
 @pffoz

Canal para denúncias:
 [email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF reprime fraudes em licitação e contratos custeados com recursos da União
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF reprime comercialização irregular de medicamentos para emagrecimento

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23/6), a Operação Efeito Rebote, com o objetivo de apurar a comercialização, o armazenamento e a aplicação irregular de medicamentos utilizados em protocolos de emagrecimento no Distrito Federal. A ação contou com apoio técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Vigilância Sanitária do DF.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foram apreendidos medicamentos comercializados contendo a substância tirzepatida, muitos deles sem comprovação de regularidade junto aos órgãos sanitários. Também foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos.

As investigações apontam que as substâncias eram oferecidas e aplicadas sem seguir a legislação sanitária, com risco à saúde pública.

As investigações apuram possíveis crimes relacionados à falsificação e à adulteração de produtos medicinais, além de contrabando e de outros delitos que possam ser descobertos durante o andamento do caso.

Comunicação da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende nigeriano com grande quantidade de cocaína no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA