POLÍCIA FEDERAL

PF e PM realizam operação de combate ao tráfico de drogas com três presos em flagrante

Vitória/ES. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), deflagrou na manhã de segunda-feira (28/10) uma operação destinada ao combate ao tráfico de drogas na região da Praia da Costa.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, resultando na arrecadação de 28 kg de entorpecentes, incluindo maconha, skunk e haxixe, além de 44 gramas de comprimidos de ecstasy. Foram também apreendidas 85 munições de calibre 9mm e a quantia de R$ 23.657 em espécie, proveniente das atividades ilícitas de tráfico de drogas.

Três indivíduos foram presos em flagrante, sendo dois homens e uma mulher, com idades entre 21 e 25 anos. Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem alcançar até 25 anos de reclusão, além de sanções pecuniárias.

As investigações foram iniciadas a partir de um intercâmbio de informações entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do 4º BPM. Conforme apurado, um dos suspeitos teria sido identificado distribuindo drogas na região e, segundo as investigações, havia alugado temporariamente um imóvel na Praia da Costa, utilizado para o preparo e distribuição dos entorpecentes.

Leia Também:  PF combate contrabando de ouro e exploração de minas ilegais na Terra Indígena Yanomami

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em cooperação internacional e prende foragido da Justiça brasileira

Caiena/Guiana Francesa. A cooperação entre a Polícia Federal, polícias francesas e a Interpol resultou na detenção, nessa segunda-feira (22/6), de um foragido da Justiça brasileira, que estava na Guiana Francesa. A prisão foi realizada em Oiapoque/AP, após as autoridades policiais francesas deportarem o foragido, que estava inscrito em Difusão Vermelha da Interpol.

O foragido havia sido condenado pela Justiça do Estado do Amapá a pena de nove anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de roubo qualificado praticado com uso de arma de fogo e em concurso de agentes, com grave ameaça às vítimas. Após identificar indícios da localização do condenado em território francês, a Polícia Federal providenciou a inclusão do foragido na Difusão Vermelha da Interpol, (instrumento de cooperação policial internacional que solicita às autoridades dos países-membros a localização, a prisão e a extradição de pessoas procuradas pela Justiça) comunicando de imediato às autoridades policiais francesas. 

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e BPFron apreendem 74 kg de agrotóxicos contrabandeados em Terra Roxa/PR
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA