POLÍCIA FEDERAL
PF e PC/RN atuam contra grupo investigado por tráfico de cetamina
Natal/RN. Nesta sexta-feira (24/7), a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, deflagrou a Operação Dose Dupla, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva na cidade de Natal.
As investigações apontaram indícios de que um homem adquiria cetamina em volume e frequência aparentemente incompatíveis com o exercício regular de suas atividades profissionais.
Segundo apurações, a substância era adquirida sob aparente amparo da atividade veterinária para, posteriormente, ser desviada da finalidade legítima e destinada, em tese, ao tráfico ilícito de entorpecentes.
No curso das investigações, a Polícia Federal e a Polícia Civil contaram com o apoio técnico do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), que concluiu ser o volume de cetamina adquirido pelo investigado incompatível com o uso regular da profissão.
O aprofundamento das apurações permitiu identificar outros investigados supostamente envolvidos no esquema criminoso, responsáveis, em tese, pelo recebimento, pela distribuição e pela comercialização ilícita da substância.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate furtos contra agências da Caixa em Alagoas
Maceió/AL. A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (24/7), no âmbito da Operação Visão Noturna II, mandado de busca e apreensão, bem como quebra de sigilo de dados telemáticos em desfavor de um suspeito de praticar furtos de equipamentos de segurança em uma agência da Caixa Econômica Federal na capital alagoana. A ação apura a subtração de componentes tecnológicos e de infraestrutura essenciais ao funcionamento das unidades bancárias.
Durante o cumprimento dos mandados, foram colhidos elementos de interesse investigativo que, após análise, poderão ser utilizados para a identificação de outros envolvidos e para o mapeamento da rede de receptação dos materiais subtraídos.
Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado e dano ao patrimônio público.
Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Contato: (82) 3216-6723/6823
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio em Sinop
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil prende cinco suspeitos de envolvimento em crimes de tortura, sequestro, cárcere privado e organização criminosa em Pedra Preta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFávaro banca Natasha ao Governo, esvazia movimento de Emanuel e articulação pode respingar na candidatura do filho
-
NACIONAL7 dias atrásSaiba o que é o SAF e como esse combustível pode contribuir para a redução das emissões no transporte aéreo
-
POLÍTICA MT6 dias atrásApós repercussão, Prefeitura de VG cancela contratos de R$ 2,8 milhões para arbitragem esportiva
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta reafirma inocência em caso de 2021 e diz que está preparado para enfrentar ataques na campanha – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi descarta liberar apoios individuais e diz que Podemos seguirá decisão da maioria na disputa pelo Governo – veja o video
-
POLÍTICA MT1 dia atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington

