POLÍCIA FEDERAL
PF desarticula esquema de tráfico de armas e drogas no entorno do DF
Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4/12) a Operação Infectus, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de realizar a compra e venda de armas, munições e drogas no entorno do Distrito Federal.
Três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão são cumpridos no município de Luziânia, cidade que fica a 60 km de Brasília. Os mandados foram expedidos pela 2° Vara Criminal do TJGO em Luziânia.
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um suspeito pelo crime de moeda falsa, em 22 de março do ano passado. Na ocasião, o homem teria tentado passar uma nota falsa de R$ 200 em uma festa, no estádio Mané Garrincha e foi preso em flagrante pela PM.
Com os avanços da investigação, a PF constatou indícios que o suspeito também atuaria no tráfico de armas e de drogas, abastecendo e intermediando o mercado criminoso da região do entorno do DF com munições e armamentos de diversos calibres, inclusive de uso restrito.
O homem, principal investigado, estaria no centro de uma associação criminosa para a prática dos crimes, que contaria com outros seis suspeitos, ao menos, residentes em Luziânia e com passagens por diversos crimes.
O inquérito policial demonstra o grau de exigência dos compradores, os quais até negariam a compra de armamentos que não tivessem suporte para colocação de lanternas e miras laser.
Também reclamam de armas que teriam “travado bem na hora da cena”, se referindo a problemas com armamentos falhando durante a prática de outros crimes. Três suspeitos do grupo já foram identificados e são alvos das medidas de prisão temporária.
Eles são investigados, principalmente, pelo tráfico de armas, drogas e associação criminosa, cujas penas podem chegar a mais de 34 anos de reclusão.
Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
(61) 2024-7557
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal deflagra Operação Gubbio em investigação sobre suposta compra de votos
Boa Vista/RR. A Polícia Federal deflagrou, na tarde desta sexta-feira (2/10), a Operação Gubbio, com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Eleitoral no âmbito de investigação que apura a suposta prática de corrupção eleitoral.
A operação é decorrente da prisão em flagrante de 22 pessoas realizada pela Polícia Federal no dia 1º de outubro, durante ação voltada à apuração de suposta compra de votos. Na ocasião, foram apreendidos valores em espécie e colhidos elementos que, em tese, indicam a distribuição de recursos financeiros a eleitores em benefício de candidaturas que disputam as eleições de 2026.
A medida cumprida nesta data tem por objetivo aprofundar as investigações, especialmente quanto à origem dos recursos empregados, à identificação dos envolvidos e à eventual existência de estrutura organizada voltada à captação ilícita de sufrágio.
Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima.
Fonte: Polícia Federal
-
POLICIAL6 dias atrás
Casal de empresários morre após colisão entre Amarok e carreta na BR-163 em Sorriso
-
POLÍTICA MT2 dias atrásPivetta dispara, chega a 51,6% dos votos válidos e pode ser reeleito governador no primeiro turno neste domingo em mato grosso
-
POLICIAL5 dias atrás
Jovem de 19 anos morre após carro capotar e cair em ribanceira em Nova Xavantina
-
ESPORTES5 dias atrásCBF define calendário com semifinais da Copa do Brasil e rodadas do Brasileirão
-
ESPORTES5 dias atrásCRB goleia o Cuiabá por 3 a 0 e entra na briga direta pelo G6 da Série B
-
ECONOMIA5 dias atrás
FILAS NA BR-163 Rumo leva ao STF disputa sobre assistência a caminhoneiros em terminal de Rondonópolis
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEm áudio Medeiros admite força de Janaína e diz que adversária está “quase eleita” ao Senado
-
POLICIAL2 dias atrásSargento da Marinha é morto a tiros dentro de casa em Cáceres; polícia apura se vítima foi confundida com outro alvo
