POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra segunda fase da Operação Metamorfo para combater tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Maceió/AL. Nesta quinta-feira, 11/12, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas e de Pernambuco, deflagrou a segunda fase da Operação Metamorfo, destinada a desarticular uma rede criminosa envolvida em tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação mobilizou aproximadamente 50 policiais federais e 40 policiais militares para o cumprimento simultâneo de 13 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão. Tais medidas cautelares foram expedidas pelo Juízo da 17ª Vara Criminal da Capital de Maceió/AL, e abrangem alvos estratégicos nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

As investigações revelaram a atuação de uma organização criminosa cuja liderança seguia comandando atividades ilícitas a partir do sistema prisional e do uso de falsa identidade. Os crimes apurados incluem tráfico de drogas, falsidade ideológica e um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, com desdobramentos em ilícitos praticados em diversos estados da federação.

O esquema envolvia a movimentação atípica de vultosos valores por meio de contas bancárias de terceiros, incluindo cônjuges e indivíduos sem vínculo empregatício formal, além da aquisição de imóveis e o uso de empresas de fachada para dissimular a origem ilícita dos recursos.

Leia Também:  PF deflagra operação Torniquete II na Baixada Fluminense

Diligências da PF indicaram um elevado número de operações suspeitas, evidenciando a vasta rede de operadores financeiros e gerentes de tráfico que compunham a estrutura criminosa, com movimentação de milhões de reais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Contato: (82) 3216-6723/6823
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF reprime abuso sexual infantojuvenil em Goiás

Goiânia/GO. Nesta sexta-feira (17/4), a Polícia Federal deflagrou a 3ª fase da Operação Voz da Infância, com o objetivo de combater os crimes de armazenamento e de compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet, bem como o delito de estupro de vulnerável. 

Foi cumprido, em Goiânia/GO, um mandado de busca e apreensão na residência da investigada, acompanhado de medida protetiva que determina a proibição de aproximação da vítima. 

As mídias digitais apreendidas serão periciadas, a fim de averiguar o eventual envolvimento de terceiros e a ocorrência de outros crimes do gênero.

Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Leia Também:  PF e BPFRON recuperam veículo na cidade de Terra Roxa/PR

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail:
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA