POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra Operação Protocolo III que investiga possível pratica de crimes eleitorais no Ceará

Publicados

em

Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (3/9), a Operação Protocolo III com o objetivo de apurar possíveis crimes eleitorais e do estatuto do desarmamento, supostamente praticados por candidato a prefeito.

As investigações tiveram início a partir de notícia crime dando conta do uso indevido de equipamento incendiário em via pública durante campanha eleitoral, com perigo de incêndio e de gerar dano à integridade física de pessoas e de bens de terceiros.

Foi apurado que essa ação temerária está diretamente relacionada ao contexto eleitoral, em que o uso do equipamento incendiário parece simbolizar poder e representar uma afronta à estabilidade pública, que deve ser preservada durante a propaganda política.

A operação de hoje, além de reunir elementos probatórios para a conclusão do inquérito policial, tem como objetivo apreender os artefatos e/ou equipamentos piromaníacos utilizados de forma ilegal por um candidato durante a campanha eleitoral.

O nome da operação Protocolo III faz referência ao documento da Convenção da ONU elaborada em Genebra – 1980, sobre a proibição ou limitação do uso de certas armas convencionais, que podem produzir efeitos traumáticos excessivos ou ferindo indiscriminadamente a população.

Leia Também:  Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra cidadão francês

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
(85) 3392-4867 / 9.9972-0534
E-mail: [email protected]
@pfceara

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal prende homem condenado por crime de responsabilidade de prefeito e fraude à licitação

Publicados

em

Teresina/PI. A Polícia Federal prendeu, neste sábado (12/9), em Bertolínia/PI, um homem condenado pela prática de crime de responsabilidade de prefeito e fraude à licitação.

A ordem de prisão decorre do trânsito em julgado da sentença penal condenatória. A Justiça determinou o cumprimento das penas de quatro anos e oito meses de reclusão e de dois anos e seis meses de detenção, em regime inicial semiaberto, além de multa.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 3089-9960

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende mulher com mais de 36 kg de droga em aeroporto
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA