POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação para combater lavagem de dinheiro em Santa Catarina

Publicados

em

Itajaí/SC. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5/12), a Operação Fragmentado, para combate crimes de lavagem de dinheiro decorrente de crimes financeiros e fraudes bancárias. O investigado já havia sido condenado a uma pena de 16 anos de prisão por outros crimes cometidos no passado como falsificação de documento, estelionato, fraudes e lavagem de dinheiro.

As investigações levaram a PF até um suspeito que estaria utilizando documentos falsificados para cometer crimes financeiros.  As diligências preliminares confirmaram o crime, bem como levantaram o registro de considerável patrimônio entre imóveis e veículos de luxo neste nome e em outros nomes, também fraudulentos, utilizados pelo criminoso. Foram identificadas um total de 13 identidades falsas que estariam sendo usadas e reutilizadas pelo suspeito para o cometimento de crimes.

Durante a operação, a PF apreendeu vários veículos de luxo e sequestrou dois apartamentos, localizados nas cidades de Itajaí/SC e Balneário Camboriú/SC. Os bens apreendidos estavam registrados em nomes de laranjas ou atribuídos a nomes não verdadeiros.

O suspeito poderá responder pelo uso de documentos falsos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, cujas penas, se somadas, podem chegar a 50 anos de prisão.

Leia Também:  PF prende foragido em São Miguel do Iguaçu/PR

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF realiza operação integrada na fronteira entre Brasil e Peru

Publicados

em

Tabatinga/AM. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Nacional do Peru, a Força Nacional de Segurança Pública, a Polícia Militar do Amazonas, o Ibama e a Funai, realizou, entre os dias 24 e 28 de agosto, a Operação Pachamama, na região de fronteira entre Tabatinga/AM e Islândia, no Peru.

A ação binacional foi articulada e coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI-Amazônia), com apoio da Adidância e dos Oficialatos da Polícia Federal no Peru. As equipes realizaram ações de segurança, fiscalização ambiental e proteção de territórios indígenas, por meios terrestres, fluviais e aéreos, em um raio superior a 250 quilômetros.

Durante a operação, mais de 300 pessoas foram fiscalizadas, além de embarcações e cargas. Também foram fiscalizadas quatro serrarias no Peru, onde foram contabilizadas 408 toras de madeira, correspondentes a 315,44 m³, e 30.884 pés-táblares. Amostras foram coletadas para identificação pericial da origem da madeira por peritos da Polícia Federal.

Nas ações realizadas em áreas de desmatamento, terras indígenas, portos e vias fluviais, foram inutilizadas oito dragas de garimpo, sete motores estacionários, um barco pesqueiro, uma baleeira metálica e uma voadeira, além de 2 mil litros de diesel.

Leia Também:  PF prende foragido em São Miguel do Iguaçu/PR

Também foram apreendidos uma motosserra, duas espingardas, 550 gramas de mercúrio, uma draga de areia, oito asas de mutum, um aparelho celular usado, 133 toras de madeira, correspondentes a 21 m³, R$ 560 mil em espécie e 21 aparelhos celulares novos sem nota fiscal. As ações ambientais resultaram ainda no embargo de 126 hectares e na aplicação de mais de R$ 560 mil em multas.

A operação integra ações de cooperação entre Brasil e Peru voltadas à prevenção e repressão de ilícitos, à fiscalização ambiental e à proteção de territórios indígenas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
Contato: (92) 3655-1563
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA