POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação em combate ao abuso sexual infantojuvenil na Bahia

Publicados

em

Porto Seguro/BA. A Polícia Federal deflagrou operação, nesta quinta-feira (22/5), visando investigar criminosos que armazenam, compartilham, vendem e produzem material de abuso sexual infantojuvenil no sul da Bahia. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, nas cidades de Itamaraju/BA e Prado/BA.

Entre janeiro e abril de 2025, já foram cumpridos pela Polícia Federal 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
(71) 3319-6002
[email protected]


Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  FICCO/DF prende foragido pelo crime de homicídio em Águas Lindas de Goiás
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF realiza operação de combate a crime contra o Sistema Financeiro Nacional

Publicados

em

Uberlândia/MG. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (8/10), a Operação Brinde Facial, com o objetivo de desarticular grupo criminoso investigado por obter financiamentos de veículos mediante uso indevido de dados pessoais, fotografias e biometria facial de vítimas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal.

As vítimas eram abordadas por pessoas que se apresentavam como portadores de brindes ou encomendas. Durante a abordagem, eram obtidas fotografias, biometria facial e dados cadastrais, para posterior utilização, sem o consentimento dos titulares, para viabilizar financiamentos veiculares.

Até o momento, foram identificados quatro financiamentos fraudulentos. A apuração aponta ainda que, após o ingresso dos recursos, os valores eram transferidos, fracionados e pulverizados entre pessoas ligadas ao núcleo investigado.

Os investigados poderão responder, em tese, pelos crimes de obtenção fraudulenta de financiamento e associação criminosa, além de multa, sem prejuízo de outros delitos que eventualmente venham a ser identificados no decorrer das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]

 

Leia Também:  PF fiscaliza segurança privada na Expoloanda 2025, no Paraná

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA