POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes bancárias

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, na última sexta-feira (27/12), a operação Retorno Velado, que apura crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e fraudes bancárias.

A investigação foi iniciada a partir da comunicação de uma instituição financeira, que teria sido vítima de furto qualificado por meio eletrônico, no qual foram subtraídos mais de R$ 35 milhões em reservas de dinheiro, durante os dias 11 e 12 de agosto de 2024. O valor subtraído teria sido pulverizado por meio de transferências via PIX.

Diante das investigações, foi cumprido um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, além do cancelamento do passaporte do investigado. Também foi adotada uma medida assecuratória patrimonial, com a determinação de indisponibilidade de bens e valores.

Após o ocorrido, o investigado permaneceu domiciliado fora do país por três meses, retornando ao Brasil no período de Natal. As investigações continuam para apurar as circunstâncias da subtração e identificar os demais envolvidos.

Comunicação Social da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
[email protected]
(11) 3538-5013

Leia Também:  PF investiga envio ilegal de 73 aranhas para a Alemanha

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/PR atua no combate ao tráfico de drogas em Guarapuava

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) prendeu, nessa terça-feira (30/6), um homem por tráfico de drogas, após ele ser flagrado com cerca de 2 kg de maconha do tipo capulho.

As equipes policiais realizaram a abordagem de um veículo em Guarapuava/PR. Com um dos ocupantes do automóvel, foi encontrado o entorpecente. Ele declarou que levaria a droga de Cascavel/PR para Curitiba/PR.

O homem e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Guarapuava, para lavratura do auto de prisão em flagrante.

A ação foi realizada de forma conjunta, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A FICCO/PR é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Militar do Paraná, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF investiga envio ilegal de 73 aranhas para a Alemanha
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA