POLICIAL
Polícia Civil prende suspeito de assaltar loja de calçados no Centro de Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quarta-feira (1º.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, investigado por roubo majorado praticado em uma loja de calçados localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na região central de Cuiabá.
O crime ocorreu no dia 30 de maio de 2026, por volta das 14h40. O suspeito entrou no estabelecimento trajando camiseta preta, bermuda colorida, tênis cinza e boné preto. A ação foi registrada por câmeras de segurança, que auxiliaram na identificação do investigado.
Durante a ação criminosa, o suspeito simulou estar armado, levando as mãos à região da cintura, além de ameaçar funcionárias do comércio. Em seguida, exigiu acesso aos caixas e subtraiu valores em espécie, totalizando R$ 994,98.
As investigações, realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, apontaram que o suspeito é reincidente, com múltiplas condenações pelos crimes de roubo e furto qualificado. Ainda em 2026, ele foi condenado por crimes patrimoniais, mas foi colocado em liberdade no mês de abril, voltando a delinquir em diversos bairros da Capital.
Com base nos elementos reunidos no Inquérito Policial, o delegado Hugo Abdon, responsável pela investigação do caso, representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário.
“A conclusão da investigação e o cumprimento do mandado demonstram a atuação permanente da Derf de Cuiabá no enfrentamento aos crimes patrimoniais na Capital”, afirmou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Força Tática prende motociclista com 31 porções de drogas em Sinop
Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam, na noite desta terça-feira (30.6), um homem de 23 anos por suspeita de tráfico de drogas, em Sinop (480 km de Cuiabá). O suspeito foi abordado enquanto pilotava uma motocicleta e utilizava uma bolsa de entregas por aplicativo para transportar os entorpecentes.
Durante desdobramento da Operação Centro Seguro, as equipes receberam informações de que o motociclista estaria realizando a comercialização de entorpecentes.
O suspeito foi localizado posteriormente na Avenida Bruno Martini. Ao ser detido, os militares encontraram 31 porções de substância análoga à maconha escondidos na bolsa de entregas.
O suspeito revelou que havia mais drogas em sua residência. No imóvel, os policiais realizaram buscas e localizaram outra porção de maconha, uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas utilizadas para o fracionamento do entorpecente. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
ESPORTES5 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia colaboradores e voluntários da Arquidiocese de Cuiabá
