POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra grupo especializado em roubos de cargas na BR-251

Montes Claros/MG. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17/6), a Operação Cargas D’água, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em roubos de cargas transportadas por caminhões, na BR-251.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e sete intimações judiciais nos municípios de Cachoeira de Pajeú/MG, Santa Cruz de Salinas/MG e Barra do Choça/BA.

As investigações tiveram como foco uma série de roubos ocorridos em 2024 na BR-251, sendo que em três deles foi possível confirmar que as cargas subtraídas foram levadas para um ponto específico da rodovia.

Os indícios colhidos durante a investigação revelaram a existência de um grupo altamente estruturado e articulado, com divisão de funções, planejamento logístico e uso de técnicas para dificultar a ação dos órgãos de segurança.

As cargas roubadas incluíam encomendas de alto valor, como eletrônicos e smartphones. Também foram identificados indícios de envolvimento de motoristas de transporte de carga.

A operação contou, ainda, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. O material apreendido será submetido à perícia e as investigações prosseguirão com a análise dos dados obtidos.

Leia Também:  PF reprime crime de receptação qualificada de bens públicos

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, roubo qualificado e receptação.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Montes Claros/MG 
Fone: (38) 2103-3237 
@pfminasgerais

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende dois homens por descaminho em Ponta Porã/MS

Ponta Porã/MS. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (19/8), dois homens pelo transporte de 652 aparelhos celulares de origem estrangeira desacompanhados de documentação fiscal ou aduaneira. Entre os suspeitos presos está um policial militar.

Ação apreendeu, ainda, R$ 6.850 em espécie, dois veículos e uma arma de fogo com identificação institucional da PM/MS.

Os suspeitos, os veículos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã, onde foram adotadas as providências de polícia judiciária cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3303-5626/5627
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal e Polícia Civil do Paraná deflagram operação contra roubo de veículos na fronteira
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA