POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra ação para reprimir a divulgação de conteúdo de abuso sexual infantil

Santa Maria/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20/3), a Operação IBEJI, com o objetivo de reprimir crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de mídias contendo abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Santa Maria/RS, tendo como alvo um homem de 27 anos.

A investigação teve início a partir da identificação de indícios de armazenamento recorrente de material contendo abuso sexual infantojuvenil entre os anos de 2017 e 2024.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria
Fone: (55) 3218-9000

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal cumpre mandados de busca em ação contra o contrabando
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e SENAD Paraguai encerram 55° fase da Operação Nova Aliança

Assunção/Paraguai. A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY) encerraram nesta sexta-feira (08/05) a 55ª fase da Operação Nova Aliança, ação binacional conduzida com apoio do Comando de Operações de Defesa Interna (CODI), da Força-Tarefa Conjunta (FTC), da Força Aérea Paraguaia e do Ministério Público do Paraguai.

A iniciativa reafirma a cooperação estratégica entre os dois países no enfrentamento ao narcotráfico e ao crime organizado transnacional na região de fronteira. Ao longo de dez dias de atividades operacionais, equipes conjuntas realizaram incursões aéreas e terrestres nos municípios paraguaios de Pedro Juan Caballero e Capitán Bado, localidades historicamente utilizadas por organizações criminosas para o cultivo ilícito de cannabis e manutenção de estruturas clandestinas de produção e armazenamento da droga.

Como resultado da operação, foram erradicados 215 hectares de plantações de maconha em diferentes estágios de desenvolvimento, além da desativação de 204 bases logísticas e acampamentos utilizados para o processamento e armazenamento da droga. Durante as ações, também foram destruídos aproximadamente 164.450 quilogramas de maconha picada e prensada, já pronta para distribuição. De acordo com estimativas técnicas, a soma das áreas de cultivo destruídas e da droga processada eliminada resultou na retirada de circulação de aproximadamente 809 toneladas de cannabis antes mesmo de sua inserção no ciclo do narcotráfico.

Leia Também:  PF prende homem condenado por infração à Lei Maria da Penha no Aeroporto do Galeão

O volume expressivo destruído impacta diretamente a capacidade logística e operacional das organizações criminosas atuantes na região. As ações terrestres contaram com apoio tático do CODI/FTC, enquanto o emprego de meios aéreos da Força Aérea Paraguaia e da Polícia Federal brasileira ampliou a capacidade operacional das equipes em áreas de difícil acesso. O acompanhamento do Ministério Público paraguaio garantiu suporte jurídico às medidas executadas durante toda a operação.

Criada em 2012, a Operação Nova Aliança consolidou-se como uma das principais iniciativas de cooperação internacional no combate ao narcotráfico na América do Sul, produzindo resultados expressivos no enfrentamento às organizações criminosas transnacionais que atuam na faixa de fronteira. A conclusão da 55ª fase reforça o compromisso das instituições envolvidas com ações integradas, contínuas e eficazes de repressão ao narcotráfico, promovendo maior segurança regional e fortalecimento da cooperação bilateral entre Brasil e Paraguai.

Coordenação-Geral de Comunicação Social

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA