POLÍCIA FEDERAL
PF combate o comércio ilegal de armas de fogo no Amapá
Macapá/AP. Nesta terça-feira (17/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Munitio Deperdita, com o objetivo de desarticular um esquema de comércio ilegal de armas de fogo e munições no Amapá. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Macapá.
As investigações tiveram início a partir da análise de provas obtidas durante a Operação Ekeberg, realizada em julho de 2024, quando um homem foi preso em flagrante por usurpação de bens da União, ao explorar ilegalmente cerca de meia tonelada de minério de ferro e diversas pedras de quartzo.
O material apreendido naquela ocasião revelou indícios da atuação de um indivíduo na comercialização clandestina de armas de fogo e munições, utilizando-se de um aplicativo de mensagens para realizar as transações.
Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e permanecerá à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal fiscaliza empresas que trabalham com produtos químicos em Uberlândia/MG
Uberlândia/MG. A Polícia Federal realiza, entre os dias 17 e 21 de agosto, mais uma fase da Operação Higeia, com a fiscalização de mais de 50 empresas que trabalham com produtos químicos em oito municípios da região de Uberlândia/MG.
A ação faz parte das atividades permanentes de controle de produtos químicos realizadas pela Polícia Federal e tem como objetivo verificar o cumprimento das normas relacionadas à aquisição, comercialização, armazenamento, manuseio, utilização e destinação dessas substâncias.
Durante a fiscalização, policiais federais verificam estabelecimentos que produzem, utilizam ou comercializam produtos sujeitos a controle. A medida busca prevenir e identificar possíveis desvios de insumos que possam ser empregados na fabricação, no refino ou na adulteração de drogas ilícitas.
As informações obtidas durante as fiscalizações também poderão contribuir para a identificação de irregularidades e subsidiar eventuais investigações criminais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington não esconde mágoa de prefeito após deixar PL e apoiar Pivetta – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta sobe o tom contra adversários e questiona trajetória de Natasha e Wellington – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVídeo apócrifo que circula na rede contrapõe discurso de Natasha e aproximação com Emanuel Pinheiro
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVantagem de Wellington sobre Pivetta despenca de 26 para 8 pontos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásBarbudo alerta para crise nas contas públicas e diz que Brasil chegou a situação “humilhante”
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVirginia Mendes participou de iniciativas de enfrentamento à violência doméstica em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásProcessos sobre limites municipais iniciados na ALMT avançam para plebiscitos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPedro Taques é condenado quatro vezes por patrocinar mentiras contra Mauro


