POLÍCIA FEDERAL
PF combate fraude previdenciária
Caruaru/PE. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (28/2), a Operação Grife, para cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva; 24 mandados de busca e apreensão; além de outras medidas cautelares diversas da prisão, nos municípios de Igarassu – (05 MPP-05 MBA), Recife – (03 MBA) – Águas Belas – (13 MBA) – Garanhuns – (02 MBA) – Campinas/SP – (01 MBA).
A investigação foi desenvolvida na Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, com apoio do Ministério da Previdência Social, visando desarticular organização criminosa especializada na obtenção fraudulenta de benefícios previdenciários por meio dos chamados “idosos de aluguel”, que se apresentavam ao INSS utilizando documentos falsos em nome de pessoas fictícias.
O prejuízo anual gerado pelos benefícios fraudulentos, já identificados, foi calculado em mais de R$ 3.3 milhões, com estimativa de prejuízo evitado que supera o valor de R$ 30 milhões. Os envolvidos responderão pelos crimes de organização, estelionato majorado, falsificação de documento público, uso de documento falso e lavagem de capitais cujas penas somadas podem ultrapassar 35 anos de prisão em regime fechado.
O nome da operação faz referência a artigos de luxo, nos quais o criador imprime sua marca, tornando-os exclusivos e de alto valor agregado. No caso, os principais investigados são pessoas da mesma família que já foram alvos de investigação anterior com o mesmo objeto, sendo essa, pois, a “marca” da família (fraudadores previdenciários), e também pelo fato do grupo criminoso estar lavando dinheiro através de empresas de artigos de luxo.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende quatro fuzis em mais uma diligência da Operação Polaridade
Niterói/RJ. Nesta segunda-feira, 28/9, a Polícia Federal apreendeu quatro fuzis (calibre 7,62 mm) durante mais uma diligência da Operação Polaridade. As armas foram localizadas em posse de uma transportadora que atuava em favor do grupo investigado.
As diligências dão continuidade às investigações da Operação Polaridade, que apura um esquema de fraudes em processos administrativos relacionados à aquisição e ao registro de armas de fogo destinadas a Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs), no sistema Sinarm-CAC.
Na primeira fase da operação, deflagrada em 4/9, foram cumpridos 20 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão em municípios do Rio de Janeiro e em Vila Velha/ES.
Com as novas apreensões, já foram apreendidos, ao todo, nove fuzis, cinco pistolas e dezenas de carregadores no âmbito das ações realizadas após a deflagração da Operação Polaridade.
As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer as circunstâncias relacionadas à aquisição das armas de fogo e identificar eventuais outros envolvidos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
-
MATO GROSSO6 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
TCE MT5 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
MATO GROSSO6 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
POLÍTICA MT4 dias atrásApós fazer vídeo sobre “melancia”, foto do passado esquerdista de Medeiros vem à tona; de camisa vermelha, no antigo PPS candidato discursava no palanque de Percival Muniz – veja fotos
-
MATO GROSSO4 dias atrásDupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Wellington propõe avanço da bioenergia com foco em empregos e industrialização de MT
-
MATO GROSSO5 dias atrásFilhote de onça-pintada é flagrada por câmeras enquanto explora área de preservação em MT
