POLÍCIA FEDERAL

PF combate contrabando de ouro e exploração de minas ilegais na Terra Indígena Yanomami

Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (20/9) a operação Eldorado, com o objetivo de prender suspeitos de liderarem um esquema de contrabando e venda de ouro extraído de garimpos ilegais que teria movimentado quase 6 bilhões de reais.

São cumpridos 2 mandados de prisão preventiva e 40 de busca e apreensão nos estados de Roraima, Amazonas, Goiás e Distrito Federal, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Boa Vista-RR.

O esquema envolveria o contrabando de ouro venezuelano, o qual entraria clandestinamente no Brasil como pagamento pela exportação de alimentos por mercados de Roraima e do Amazonas.

Transportadoras contratadas esconderiam no interior de caminhões o ouro contrabandeado, que entrariam em Roraima sem os procedimentos necessários e pagamento de tributos.

Posteriormente, o minério seria comprado por outros integrantes do esquema e enviado para empresas atuantes no ramo de exploração de minério aurífero, responsáveis por concretizar o pagamento aos supermercados e às distribuidoras de alimentos.

Segundo o inquérito, os principais investigados desse esquema também teriam envolvimento com a exploração clandestina do minério em Terras Indígenas Yanomami, e em garimpos espalhados em outros estados.

Leia Também:  PF prende foragido pelo crime de violação sexual em São Paulo

Além dos mandados de prisão e buscas, a Justiça também determinou a indisponibilidade de ativos financeiros, veículos e aeronaves dos investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Whatsapp: (95) 3621-1548

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM efetuam duas prisões por tráfico de drogas em Guaíra/PR

Guaíra/PR – Na quinta-feira (11/6), a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira do Paraná (BPFRON/PM/PR) prenderam duas pessoas por tráfico de drogas na rodoviária de Guaíra/PR.

Uma mulher foi presa com dois quilos de substância análoga ao haxixe e um homem com bagagens que transportavam 9,4kg de maconha e 1kg de morruga – variação da maconha.

Os suspeitos e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os devidos trâmites legais.

Comunicação Social da Polícia Federal
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF, PC E PM apreendem veículo com cigarros contrabandeados
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA