POLÍCIA FEDERAL
PF combate abuso sexual infantojuvenil no CE
Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou hoje (31/7) a Operação Inocência Protegida II com o objetivo de interromper crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes por meio da internet.
Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, em domicílio na capital cearense. A busca visa interromper as práticas ilícitas, identificar eventuais vítimas de abuso e apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de inquérito policial e detalhamento da atuação dos suspeitos dos crimes investigados. O celular do investigado foi localizado em um terreno baldio ao lado do imóvel.
As apurações foram iniciadas na Brigada Metropolitana de Crimes Cibernéticos, da Polícia de Investigações do Chile (PDI), que investigou grupos de compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil em aplicativos de mensagens, onde haveria diversos brasileiros. Os dados foram encaminhados pela polícia chilena à INTERPOL e enviados ao Brasil pelos canais oficiais de cooperação policial internacional.
O investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente. As investigações continuam com análise do material apreendido.
Comunicação Social da PF no Ceará
(85) 3392-4867 / 9.9972-0373
E-mail: [email protected]
@pfceara
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e Ibama combatem garimpo ilegal em terra indígena
Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no âmbito da Operação Domo Amazônico, deflagrou, no sábado (25/4), ação de combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Sete de Setembro, que abrange os municípios de Cacoal/RO e de Rondolândia/MT.
Durante fiscalização, foram localizadas e inutilizadas duas escavadeiras hidráulicas, uma caminhonete e duas motocicletas, utilizadas na logística do garimpo ilegal.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273
(69) 99972-8890
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásNota de condolências
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
ECONOMIA7 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
