POLÍCIA FEDERAL

PF combate abuso sexual infantojuvenil pela internet

Publicados

em

João Pessoa/PB. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 26/6, as Operações Discovery 11 e 12, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na região metropolitana de João Pessoa/PB, ambas no município de Santa Rita.

Os investigados poderão responder pela aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual infantojuvenil.

Durante a ação, um indivíduo foi preso em flagrante pelo armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

Não haverá coletiva.                                            

 Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
WhatsApp: (83) 3565 8690
e-mail: [email protected]

                                 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e OIM lançam material informativo sobre autorização de residência
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga extração ilegal de minério e lavagem de dinheiro

Publicados

em

Palmas/TO. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (29/9), a Operação Berço Clandestino, com o objetivo de investigar um suposto esquema de extração ilegal de minério de manganês, usurpação de bens da União e lavagem de dinheiro.

A ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados e às empresas envolvidas, localizados nos municípios de Goiânia/GO, Uruaçu/GO e Marabá/PA, expedidos pela Subseção Judiciária de Gurupi/TO. 

Também foi determinado o bloqueio de valores em sete contas bancárias, até o limite de R$ 2.101.400, montante apontado pela investigação como relacionado à comercialização de minério de origem supostamente ilegal.

A operação decorre de investigação iniciada pela Polícia Federal após a identificação de transporte e de comercialização de minério cuja origem declarada apresentava indícios de irregularidade. As investigações apontam para a existência de uma rede de pessoas físicas e jurídicas supostamente utilizada para a movimentação e para a ocultação de recursos financeiros provenientes da atividade criminosa. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de usurpação de bens da União, extração ilegal de recursos minerais e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outros delitos que venham a ser identificados ao longo das investigações.

Leia Também:  PF prende suspeito de matar integrante de facção rival em Rondônia

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
E-mail: [email protected]
Fones: (63) 3236-5445 / 99101-1391

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA