POLÍCIA FEDERAL

PF, CGU e Receita Federal desarticulam organização criminosa suspeita de desvios milionários de recursos provenientes de emendas parlamentares

Publicados

em

Salvador/BA. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal do Brasil (RFB), deflagrou nesta sexta-feira (27/6) a quarta fase da Operação Overclean, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos, nas cidades de Salvador/BA, Camaçari/BA, Boquira/BA, Ibipitanga/BA e Paratinga/BA, 16 mandados de busca e apreensão e três ordens de afastamento cautelar de servidores públicos de suas funções, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.

O núcleo investigado é suspeito de atuar na liberação de emendas parlamentares destinadas aos municípios baianos de Boquira, Ibipitanga e Paratinga, no período de 2021 a 2024, mediante pagamento de vantagem indevida, além de atuar na manipulação de procedimentos licitatórios.

Os crimes apurados incluem integrar organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos e lavagem de dinheiro.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e CGU apuram desvios de recursos públicos em Sorocaba/SP
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM apreendem 63,1 kg de maconha em Foz do Iguaçu/PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam, nesta segunda-feira (31/8), 63,1 kg de maconha às margens do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu/PR.

Durante diligências na faixa de fronteira, as equipes identificaram uma embarcação proveniente do Paraguai aproximando-se da margem brasileira. Em seguida, suspeitos que aguardavam no local receberam volumes transportados pela embarcação e seguiram em direção a uma área de mata.

Os policiais deslocaram-se até a região e realizaram buscas na vegetação próxima à margem do rio. Durante as diligências, foram localizados diversos fardos contendo maconha, abandonados pelos suspeitos, que fugiram ao perceber a aproximação das equipes.

Os envolvidos não foram localizados.

A droga foi apreendida e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra Operação Proteção da Rede contra a disseminação de pornografia infantil no DF
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA