POLÍCIA FEDERAL
PF atua na prisão de brasileiro foragido da Justiça
Goiânia/GO. A ação integrada entre a Polícia Federal e as autoridades argentinas resultou na prisão, em Buenos Aires, nessa quarta-feira (12/8), de um brasileiro procurado pela Justiça brasileira.
O homem era alvo de dois mandados de prisão expedidos pela Justiça do Estado de Goiás e é apontado como envolvido em crimes de roubo mediante emprego de arma de fogo e no homicídio de um policial ocorrido no estado do Amazonas, em 2015.
A localização do foragido teve início a partir de informações obtidas pela Polícia Federal Argentina (PFA), que identificou indícios da possível presença dele em território argentino e os compartilhou com a Adidância da Polícia Federal em Buenos Aires (ADIPF/BUE).
A partir dessas informações, o Núcleo de Cooperação Internacional em Goiás (NCI/GO), em articulação com a Coordenação-Geral de Cooperação Policial Internacional (CGCPOL/DCI) e a ADIPF/BUE, atuou junto às autoridades judiciais do estado de Goiás para confirmar a situação processual do procurado e para viabilizar a adoção das medidas necessárias à localização e à captura.
Após a confirmação da existência dos mandados de prisão em aberto, foram adotadas, em conjunto com a Justiça do Estado de Goiás, as providências necessárias para a publicação de Difusão Vermelha da Interpol. A medida possibilitou a prisão do foragido pelas autoridades argentinas, que deram início aos procedimentos legais aplicáveis ao processo de extradição.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à unidade de detenção Alcaldía de Madariaga, onde permanecerá custodiado enquanto são conduzidos os procedimentos administrativos e judiciais relacionados ao processo de extradição para o Brasil.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/SE, em ação conjunta, prende foragido por tentativa de homicídio
Aracaju/SE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) prendeu, nesta sexta-feira (14/8), um foragido da Justiça investigado por tentativa de homicídio. A captura aconteceu no município de Nossa Senhora do Socorro/SE, durante ação integrada realizada com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e com o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil, com apoio operacional do BPCaatinga, do GETAM, do BPRP, do 5º BPM e do 6º BPM da Polícia Militar. Durante a abordagem, o suspeito também foi flagrado portando documento falso.
Ação cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de São Cristóvão/SE, em razão de investigação relacionada a uma tentativa de homicídio ocorrida em abril de 206. De acordo com as apurações, ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra uma pessoa, no município de São Cristóvão/SE.
Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.
Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: 79 3234-8502/ 79 9193-1022
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAos 20 anos da Lei Maria da Penha, Barbudo propõe pacote de medidas contra violência e feminicídio
-
MATO GROSSO3 dias atrásWania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre inscrições para os 34º Jogos Olímpicos e os 3º Jogos Paralímpicos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásALMT amplia mobilização para doação de sangue e chama servidores e comunidade para ajudar a reforçar estoques
-
POLÍTICA MT3 dias atrásVirginia Mendes reage a operação, defende Francisco Lopes e questiona exposição de familiares
-
POLÍTICA MT4 dias atrásO homem por trás da barba: agro, convicções e superação marcam trajetória de Nelson Barbudo
-
POLÍTICA MT4 dias atrásApós Operação, Pivetta mantém Fábio Garcia como vice e sai em defesa de Mauro Mendes
-
POLÍTICA MT3 dias atrásFábio Garcia desiste de disputar vice de Pivetta e deve buscar novo mandato na Câmara


