POLÍCIA FEDERAL
PF apreende entorpecentes e cédulas falsas durante fiscalização no RN
Natal/RN. A Polícia Federal, em ação conjunta com os Correios, a Receita Federal e a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu, na última segunda-feira (11/11), 810 gramas de maconha, 90 comprimidos de ecstasy e cinco mil reais em notas falsas, em uma transportadora no bairro de Lagoa Nova/RN. O material apreendido corresponde a quatro ocorrências distintas, sendo duas delas envolvendo a maconha.
A fiscalização, que é parte de ações contínuas e objetiva de combater ao tráfico de substâncias entorpecentes por meio do fluxo postal, contou com a utilização dos cães detectores de drogas da PF.
Durante a inspeção, os policiais observaram que as substâncias ilícitas estavam camufladas de diferentes modos no interior das encomendas: misturadas com salgadinhos e doces, em uma manta e dentro de uma caixa de som.
A PF constatou ainda, que uma porção de maconha foi postada em Natal/RN para o estado do Tocantins, e que outros envios de droga chegaram ao Rio Grande do Norte vindos do Paraná e Rio de Janeiro. Já o dinheiro falsificado apreendido tinha origem em Belo Horizonte/MG.
Após a apreensão, todo o material segue para análise da perícia. A Polícia Federal abriu novos inquéritos policial para investigar os fatos e buscar a responsabilização dos envolvidos na conduta criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Fone: (84) 3204.5588/98131.8907
e-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF reprime abuso sexual infantojuvenil na internet
Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (1º/10), a Operação Inocência Protegida XXVII, destinada ao combate a crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão em Fortaleza, expedido pela Justiça Federal, no âmbito de investigação que apura, em tese, a prática dos crimes de compartilhamento e de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
Durante o cumprimento da medida judicial, foram apreendidos um aparelho celular e um notebook, os quais serão submetidos à perícia.
A investigação teve inícios após informações encaminhadas por provedores de serviços de internet ao National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC). No curso das apurações, foram identificados cerca de 1.035 arquivos associados à conta investigada, com conteúdo relacionado a abuso sexual infantojuvenil.
As diligências indicaram ainda que a conta investigada teria sido utilizada para o compartilhamento de arquivos com outros usuários, inclusive no exterior. Também foram identificados elementos que apontam para a utilização posterior de outra plataforma de comunicação.
Aviso
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
61 99167-1557
Fonte: Polícia Federal
-
MATO GROSSO6 dias atrásDupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
-
POLÍTICA MT6 dias atrásApós fazer vídeo sobre “melancia”, foto do passado esquerdista de Medeiros vem à tona; de camisa vermelha, no antigo PPS candidato discursava no palanque de Percival Muniz – veja fotos
-
POLICIAL6 dias atrásDiscussão política termina com entregador mordido e parte da orelha arrancada no Ceará
-
POLICIAL7 dias atrás
PRF apreende anabolizantes, tirzepatida e mais de 1,5 mil produtos em MT
-
POLICIAL6 dias atrásVídeo mostra prisão de Angeliquinha sob forte escolta policial na Bolívia
-
ESPORTES6 dias atrásRayan salva Brasil no fim e Seleção empata com a Austrália em estreia após a Copa
-
POLICIAL7 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLICIAL6 dias atrás
Mulher é alvo de operação após suspeita de divulgar fotos íntimas de empresária em MT
