POLÍCIA FEDERAL

Operação Conjunta Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Araguari/MG

Uberlândia/MG. Nesta sexta-feira (7/11), foi deflagrada uma operação conjunta no município de Araguari/MG, com a participação de 37 integrantes da Polícia Federal, do Comissariado da Vara da Infância e Juventude de Araguari, da Polícia Civil de Minas Gerais, da Polícia Rodoviária Federal, da Receita Estadual de Uberlândia e do Conselho Tutelar.

A ação teve como foco a fiscalização de estabelecimentos como motéis, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e pontos às margens de rodovias, locais frequentemente associados à exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, foram averiguadas situações relacionadas ao aliciamento de menores, pedofilia e sonegação de impostos.

A operação demonstra a articulação e o comprometimento das forças de segurança e de proteção à infância, evidenciando a seriedade e a prioridade com que tratam a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Essas ações têm caráter contínuo e permanente, integrando uma estratégia de prevenção e repressão à exploração sexual e a outros crimes dessa natureza na região.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
@pfminasgerais
[email protected]
(31) 3168-6342

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF realiza segundo mutirão de regularização migratória em Santa Catarina
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação para apurar lavagem de dinheiro por meio da negociação de veículos

Boa Vista/RR. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26/6), a Operação Testa de Ferro, com o objetivo de apurar a existência de suposto esquema de lavagem de dinheiro mediante aquisição, circulação e revenda de veículos.

As investigações apontam indícios de utilização de terceiros interpostos para ocultação patrimonial e dissimulação da origem de recursos, além de movimentações financeiras incompatíveis e transações envolvendo veículos sem aparente justificativa econômica.

Por determinação da Justiça Federal, foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão, cumpridos em 11 endereços.

O material apreendido será submetido à análise pela Polícia Federal para subsidiar o aprofundamento das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
(95) 3621-4747
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende duas pessoas por lavagem de dinheiro
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA