POLÍCIA FEDERAL

FICCO/SE prende homem e apreende cerca de 52 kg de maconha em Aracaju/SE

Aracaju/SE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (2/6), um homem que transportava aproximadamente 52 kg de maconha prensada na capital sergipana.

O veículo suspeito foi localizado e abordado na região central de Aracaju/SE. Durante a vistoria, os policiais encontraram a droga escondida no compartimento do estepe, no porta-malas do automóvel.

O suspeito foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Sergipe, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A ação foi resultado da cooperação entre a FICCO/SE e a Polícia Militar de Sergipe. Com a troca de informações a prisão foi possível e contou com a participação de equipes do BPATI, BPCaatinga, BPRv, GETAM e do 13º BPM.

A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado em Sergipe.

Leia Também:  PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em Ponta Porã/MS

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: 79 3234-8502/ 79 9193-1022
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/DF cumpre 19 mandados de prisão contra organização criminosa

Brasília/DF. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Distrito Federal (FICCO/DF) realizou a segunda fase da Operação Patrinus Malus, com o cumprimento de 19 mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário do Distrito Federal.

As medidas decorrem da conclusão de investigação que apurou a atuação de integrantes de organização criminosa com atuação no Distrito Federal e região.

Ao término das apurações, 29 pessoas foram indiciadas pelos crimes investigados. Dentre elas, 19 tiveram a prisão preventiva decretada. Os mandados vêm sendo cumpridos desde domingo (31/5), em ação conjunta com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e a PATAMO. Outros dez investigados foram alvo de medidas cautelares diversas da prisão, também deferidas judicialmente.

Na primeira fase da operação, deflagrada em maio de 2025, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, em Goiás e no Complexo Penitenciário da Papuda.

A FICCO/DF é composta por integrantes da Polícia Federal, da SENAPPEN/MJSP, da PP/DF, da PM/DF e da PC/DF.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e PCAM cumprem 122 mandados de prisão em Manaus

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA