POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RO prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Porto Velho

Publicados

em

Porto Velho/RO. Nessa quarta-feira (17/6), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou a prisão em flagrante de dois suspeitos e a apreensão de substância entorpecente na capital rondoniense.

A situação foi identificada a partir de denúncia recebida pelas equipes policiais sobre comercialização de drogas. Os policiais flagraram a entrega de uma sacola preta pelo condutor de um automóvel a um motociclista.

Nas abordagens subsequentes, foram localizados cerca de 976 g de substância vegetal com características de maconha no compartimento da motocicleta e outros 3.842 g da mesma substância no interior da residência utilizada pelos suspeitos, totalizando cerca de 4.818 g do entorpecente, além da apreensão de um carro e de uma motocicleta.

Os autuados foram conduzidos à Central de Flagrantes e poderão responder pelo crime de tráfico de drogas, sem prejuízo de outros delitos correlatos que venham a ser formalizados no curso da instrução processual.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, as quais têm como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Leia Também:  PF prende homem em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação para reprimir fraudes no registro de armas de CACs

Publicados

em

Niterói/RJ. Nesta sexta-feira (4/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Polaridade com o objetivo de apurar a atuação de um grupo suspeito de fraudar procedimentos administrativos relacionados à aquisição e ao registro de armas de fogo destinados a Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs), no âmbito do sistema Sinarm-CAC.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem 20 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão – contra pessoas físicas e empresas – em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, além do município de Vila Velha/ES.

As investigações foram iniciadas após a identificação de inconsistências em processos analisados na PF. As apurações apontam que um colaborador terceirizado, vinculado às atividades de análise documental do Núcleo de Armas, teria aprovado requerimentos desprovidos de documentação obrigatória, bem como solicitações instruídas com documentos falsos ou incompatíveis com as exigências legais.

Constatou-se a repetição de documentos entre diferentes requerentes, a utilização de comprovantes de residência falsificados e a ausência de documentos indispensáveis à instrução dos pedidos, além de irregularidades em certificados técnicos e demais requisitos legais exigidos para a aquisição de armamentos – inclusive de uso restrito.

Leia Também:  PF incinera mais de seis toneladas de drogas no PR

As apurações também revelaram possíveis vínculos entre alguns dos requerimentos analisados e armas de fogo posteriormente apreendidas em uma ação policial, fato que reforçou a necessidade de aprofundamento das investigações. As diligências prosseguirão para identificar todos os envolvidos, apurar eventuais conexões com organizações criminosas e responsabilizar os autores dos fatos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistema de informações da Administração Pública, corrupção passiva, falsidade ideológica, uso de documento falso e comércio ilegal de armas de fogo, sem prejuízo de eventuais outros delitos que possam ser identificados no curso das apurações.

No âmbito da Operação Polaridade, estão sendo cumpridos mandados judiciais nos municípios de Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias, Macaé, Volta Redonda, São João de Meriti, Maricá, Magé e Pinheiral, no estado do Rio de Janeiro, e em Vila Velha, no Espírito Santo.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF intensifica ações de fiscalização nos aeroportos e portos do Rio de Janeiro

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA