POLÍCIA FEDERAL
FICCO/PB deflagra operação contra organização criminosa envolvida com tráfico de drogas
Patos/PB. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, nesta quarta-feira (19/8), a Operação Santa Fé, destinada a desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, a circulação de armas de fogo e a prática de crimes violentos no sertão paraibano.
A ação tem por objetivo cumprir nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva. As ordens judiciais estão sendo executadas em municípios de João Pessoa/PB, Sousa/PB, São José de Piranhas/PB, Aguiar/PB, Serra Grande/PB, Igaracy/PB e Brasília/DF.
A investigação identificou atuação de uma organização criminosa com um núcleo voltado ao controle do tráfico de drogas na região do Vale do Piancó, em que foram identificados fornecedores, compradores e distribuidores de entorpecentes.
Conforme apurado, uma das lideranças continuava a comandar atividades criminosas mesmo estando recolhida em estabelecimento prisional, utilizando outros integrantes como intermediários para transmitir ordens, organizar a logística e manter a rede de distribuição de drogas em funcionamento.
As medidas cautelares foram expedidas pela 5ª Vara Regional das Garantias da Comarca de Patos/PB.
A operação é da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB), formada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
Contato: (83) 3565-8690 / (83) 3565-8606
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF reprime grupo que fraudava documentos para regularização de estrangeiros
Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19/8), a Operação Pacto Simulado com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra despachantes e recrutadores que atuam na regularização de estrangeiros no Brasil.
Segundo os elementos colhidos na investigação, os envolvidos vêm auxiliando angolanos e chineses em pedidos de autorização de residência, instruídos com documentos ideologicamente falsos, principalmente declarações de união estável.
A apuração constatou que parte dos investigados atua ao menos desde o ano de 2019 protocolando expedientes com indícios de fraude nos setores de migração da Polícia Federal.
Os policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão na capital do Rio de Janeiro, em endereços localizados nos bairros da Tijuca, Maracanã, Laranjeiras e na Ilha do Governador.
Os investigados poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa, sem prejuízo de outros delitos e eventuais envolvidos que possam aparecer no decorrer das investigações.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington não esconde mágoa de prefeito após deixar PL e apoiar Pivetta – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta sobe o tom contra adversários e questiona trajetória de Natasha e Wellington – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo apócrifo que circula na rede contrapõe discurso de Natasha e aproximação com Emanuel Pinheiro
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVantagem de Wellington sobre Pivetta despenca de 26 para 8 pontos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásBarbudo alerta para crise nas contas públicas e diz que Brasil chegou a situação “humilhante”
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVirginia Mendes participou de iniciativas de enfrentamento à violência doméstica em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProcessos sobre limites municipais iniciados na ALMT avançam para plebiscitos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPedro Taques é condenado quatro vezes por patrocinar mentiras contra Mauro


