POLÍCIA FEDERAL

FICCO/AP realiza ação para combater tráfico de arma de fogo no Amapá

Macapá/AP. Na manhã desta sexta-feira (27/10) a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP), deflagrou a Operação Arsenal ll, com o cumprimento de dois mandados de busca a apreensão sendo um em Macapá e outro no município de Mazagão, no Amapá.

A ação é um desdobramento da Operação Arsenal, realizada no dia 10/08/2023. A investigação apurou a comercialização ilegal de armas de fogo e munições por um indivíduo comerciante no município de Mazagão, que possivelmente estaria fornecendo esses armamentos para as facções atuantes no Amapá. O mesmo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Nessa segunda fase da investigação, foram identificados dois indivíduos com fortes indícios de estarem fornecendo esses armamentos para o alvo da última operação, o comerciante. Os modelos variavam desde pistola de calibre 38 a espingarda de calibre 16.

Além disso o meio de aquisição desses equipamentos era facilitado, uma vez que o comerciante oferecia até meios de parcelamento para os seus adquirentes, fato este que influência consideravelmente no aumento da criminalidade no estado.

Leia Também:  PF integra agendas que discutem o combate a crimes ambientais

A ação de hoje tem por objetivo o enfraquecimento do comércio ilegal de arma de fogo, assim como a desarticulação das facções criminosas atuante no estado.

Os investigados poderão responder pelo crime de tráfico de arma de fogo. Caso condenados, a pena pode chegar até 12 anos de reclusão e multa.

Fazem parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP) a Polícia Federal, PRF, PM, PC, IAPEN e SEJUSP.

 

 

Comunicação Social da FICCO –

Amapá 

(96) 3213-7500

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em ação conjunta que apreende 450 kg em Mato Grosso e prende 4 pessoas

Cuiabá/MT. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Gefron/MT, o Ciopaer/MT, a PM/MT, PC/MT, FICCO/AM e COE/AM, deflagrou, nesta quinta-feira (14/5), mais uma operação de combate ao tráfico de drogas, em Luciara/MT. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 450 quilos de cloridrato de cocaína.

A droga foi localizada ao lado de uma aeronave de pequeno porte, na cabeceira da pista, prestes a ser embarcada. No momento da abordagem, o avião já se encontrava em posição de decolagem; contudo, a ação das forças de segurança impediu sua partida e interrompeu mais uma tentativa de transporte de grande quantidade de entorpecentes.

Quatro pessoas envolvidas no esquema criminoso foram presas no local: um venezuelano e três brasileiros.

A operação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações recebidas pelas forças de segurança envolvidas. Após confirmação dos dados, foi estruturado um planejamento operacional integrado que culminou na identificação da aeronave suspeita e na apreensão da carga ilícita.

A droga, os presos e a aeronave foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária. Os investigados, a droga e a aeronave permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também:  PF e Receita Federal apreendem 22kg de drogas no Aeroporto de Manaus/AM

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA