POLÍCIA FEDERAL

Em ação conjunta com a Receita, PF apreende 3kg de drogas

São Luís/MA. Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federa e apoio de cães farejadores da Polícia Civil, realizou uma fiscalização na Unidade de Tratamento dos Correios, na BR-135.

A fiscalização de rotina teve como objetivo, mais uma vez, combater o tráfico de drogas – especialmente sintéticas, despachadas através de encomendas via postal.

Por meio do equipamento de raio-x, foram identificadas pelo menos três encomendas contendo substâncias ilícitas: cerca de 2kg de cocaína e 1kg de haxixe.

A Polícia Federal instaurou inquérito para identificar os envolvidos que podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas prevista de 3 a 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão

Telefone: (98) 31315105

(98) 991286428

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal e Receita Federal apreendem grande quantidade de insumo químico utilizado no refino de droga
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende motorista transportando 235 kg de drogas em caminhão na Via Dutra

Rio de Janeiro/RJ. Nesta sexta-feira, 1/5, a Polícia Federal prendeu um homem transportando cerca de 235 kg de drogas, sendo 209 kg de cocaína e 26 kg de haxixe, durante abordagem realizada na Rodovia Presidente Dutra (BR‑116), na altura do município de Piraí/RJ.

Por volta das 2h da manhã, os policiais abordaram um caminhão que vinha do estado de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro, transportando, formalmente, uma carga de gesso. Durante a fiscalização no compartimento de carga, a equipe identificou caixas de papelão que destoavam do restante da carga lícita. Ao verificar o conteúdo, foram encontradas substâncias ilícitas, posteriormente identificadas como cocaína e haxixe.

Diante da constatação do transporte de entorpecentes, o motorista foi preso em flagrante, sendo também apreendidos aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte da droga. De acordo com as investigações preliminares, a droga tinha como destino comunidades do estado do Rio de Janeiro, sob influência de organizações criminosas.

O preso, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Leia Também:  PF apreende cigarros de maconha e cocaína no aeroporto de Guarulhos

A ação materializa as diretrizes da Força-Tarefa Missão Redentor II, no escopo da ADPF 635 (STF), que estabelece como prioridade a desarticulação logística e financeira das facções criminosas, interceptando os insumos entorpecentes antes de seu ingresso nas áreas urbanas conflagradas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203‑4404

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA