POLÍCIA FEDERAL

PF apreende cigarros de maconha e cocaína no aeroporto de Guarulhos


Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu na quinta-feira (3/3), no Aeroporto Internacional de São Paulo, com dois passageiros, cigarros de maconha e cocaína. Foram duas ações distintas.

No embarque doméstico, policiais federais foram acionados por funcionários que atuam nos canais de inspeção, em razão da suspeita de que um passageiro que embarcaria para Recife, em Pernambuco, estaria na posse de cigarros compostos por substância proibida. O passageiro foi conduzido à sede policial e, em seu desfavor, foi instaurado Termo Circunstanciado de Ocorrência, pois a substância contida nos cigarros foi identificada como maconha.

Em outra ação, policiais federais, que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, selecionaram um passageiro e submeteram sua bagagem de mão à fiscalização indireta, por meio do raio-x. As imagens indicaram matéria orgânica nas estruturas de sua mala. Conduzido à delegacia, o suspeito, nacional da Colômbia, recebeu voz de prisão após serem retirados, do fundo falso da mala, 2 kg de cocaína. O suspeito, que embarcou em Guaiaquil, no Equador, e fez escala no Panamá, tinha como destino final as Ilhas Seychelles.

Leia Também:  PF prende em Rondônia mulher que tentava embarcar com drogas para o exterior

O preso será apresentado à Justiça Federal, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende motorista transportando 235 kg de drogas em caminhão na Via Dutra

Rio de Janeiro/RJ. Nesta sexta-feira, 1/5, a Polícia Federal prendeu um homem transportando cerca de 235 kg de drogas, sendo 209 kg de cocaína e 26 kg de haxixe, durante abordagem realizada na Rodovia Presidente Dutra (BR‑116), na altura do município de Piraí/RJ.

Por volta das 2h da manhã, os policiais abordaram um caminhão que vinha do estado de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro, transportando, formalmente, uma carga de gesso. Durante a fiscalização no compartimento de carga, a equipe identificou caixas de papelão que destoavam do restante da carga lícita. Ao verificar o conteúdo, foram encontradas substâncias ilícitas, posteriormente identificadas como cocaína e haxixe.

Diante da constatação do transporte de entorpecentes, o motorista foi preso em flagrante, sendo também apreendidos aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte da droga. De acordo com as investigações preliminares, a droga tinha como destino comunidades do estado do Rio de Janeiro, sob influência de organizações criminosas.

O preso, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Leia Também:  PF e BPFRON apreendem 720 kg de maconha em imóvel abandonado em Guaíra/PR

A ação materializa as diretrizes da Força-Tarefa Missão Redentor II, no escopo da ADPF 635 (STF), que estabelece como prioridade a desarticulação logística e financeira das facções criminosas, interceptando os insumos entorpecentes antes de seu ingresso nas áreas urbanas conflagradas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203‑4404

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA