MINISTÉRIO PÚBLICO MT

MPMT recomenda que prefeito e empresa não repitam questões em provas

A 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Sorriso (a 420km de Cuiabá) notificou o prefeito do Município e a empresa Método Soluções Ltda para que adotem as providências necessárias para não haver repetição de questões nas provas do Concurso Público nº 001/2023, bem como qualquer outro tipo de ilegalidade que possa macular a lisura do certame, sob pena de anulação do concurso e responsabilização judicial dos envolvidos. A Notificação Recomendatória foi expedida pela promotora de Justiça Élide Manzini de Campos, no dia 22 de março. 

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar possíveis ilegalidades na contratação da pessoa jurídica Método Soluções Ltda para a realização do Concurso Público nº 001/2023 do Município de Sorriso-MT, empresa que acumula diversas denúncias perante a Ouvidoria do Município sobre eventuais fraudes em concursos públicos realizados em outras cidades. Diligências preliminares apontaram que a empresa figura como parte representada, investigada ou requerida em procedimentos extrajudiciais e judiciais de diversas naturezas em outros 11 municípios do estado. 

Leia Também:  Entrevista aborda ações da Seduc para construir ambientes saudáveis

“Dentre as supostas ilegalidades atribuídas à pessoa jurídica Método Soluções Ltda destaca-se a repetição de questões nas provas aplicadas em diversos concursos públicos realizados no Estado de Mato Grosso”, apontou a promotora de Justiça, acrescentando que se a irregularidade ocorrer em Sorriso acarretará em nulidade do concurso público e das futuras nomeações de candidatos aprovados. 
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Propaganda

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Casal é condenado a 14 anos de reclusão por homicídio em Cuiabá 

O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou, na quinta-feira (2), Carolyne Beatriz da Silva e Roneclei José Mendes a 14 anos de reclusão cada um, pelo homicídio qualificado de Wesley Pinho Nardes. O Conselho de Sentença acolheu a tese apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe e mediante dissimulação e emboscada. Atuou em plenário o promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins. Conforme a sentença, a pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado. O juiz presidente do Tribunal do Júri também determinou a execução imediata da pena e a expedição dos mandados de prisão dos condenados. De acordo com a denúncia do MPMT, o crime aconteceu em novembro de 2020, nas proximidades da BR-364, no Distrito Industrial, em Cuiabá. As investigações apontaram que os denunciados agiram de forma premeditada e utilizaram arma de fogo para matar a vítima. Segundo apurado, Carolyne manteve um relacionamento amoroso conturbado com Wesley. Após retomar a convivência com Roneclei, pai de seus dois filhos, o casal passou a arquitetar a morte da vítima, motivado por sentimentos de vingança decorrentes dos conflitos existentes entre Carolyne e o ex-companheiro.Conforme a denúncia, Carolyne entrou em contato com Wesley e o convenceu a encontrá-la, simulando uma reaproximação. Em seguida, conduziu a vítima de motocicleta até um local ermo às margens da rodovia, onde Roneclei já aguardava. No local, Wesley foi surpreendido pela emboscada e atingido por disparos de arma de fogo, morrendo em decorrência dos ferimentos. O corpo foi encontrado dois dias depois, às margens da BR-364.

Leia Também:  MPMT abre vagas em curso de comunicação não-violenta para professores

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA