MATO GROSSO

Sistema Vigia Mais MT impede furto de nove televisões em escola durante a madrugada

Publicados

em

Com ajuda de imagens de câmeras do Programa Vigia Mais MT, a polícia frustrou, na madrugada desta segunda-feira (12.1), um plano de furto de equipamentos eletrônicos em uma escola estadual no bairro Jardim Itamaraty, em Cuiabá.

A visualização da invasão da escola por operadores de câmeras no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), possibilitou o acionamento imediato de equipes policiais, impedindo.

Por volta das 3h20, operadores visualizaram, por meio da câmera instalada na Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, a movimentação de três indivíduos acessando a unidade pelo portão dos fundos e retirando objetos do interior da instituição. As imagens mostraram os suspeitos carregando aparelhos de televisão.

Imediatamente, a situação foi repassada ao 3º Batalhão da Polícia Militar, que acionou as equipes da área. Ao entrarem no prédio, os policiais encontraram os produtos do furto já separados para retirada, totalizando nove televisões de polegadas diversas, além de ferramentas utilizadas no arrombamento, como alicate tesoura para vergalhão e chaves de fenda e Philips, que estavam amontoadas ao lado do portão danificado.

Leia Também:  Caminhão furtado de fazenda em Nova Xavantina é recuperado em Barra do Garças

No interior da escola, a equipe localizou um dos envolvidos, de 36 anos, escondido, sendo dada voz de prisão. Pouco depois, outro suspeito, também de 36 anos, foi abordado nas proximidades do muro da instituição. As imagens das câmeras confirmaram a participação dele na ação criminosa.

O terceiro suspeito não foi localizado, apesar das buscas realizadas no interior da escola e das rondas feitas no bairro.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para a confecção do boletim de ocorrência e demais providências. Durante a busca pessoal, foi encontrada com um deles uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína. As televisões permaneceram na escola por falta de logística para transporte até a delegacia.

A atuação rápida reforça a importância do videomonitoramento como ferramenta estratégica de prevenção e resposta a crimes, contribuindo para a proteção do patrimônio público e a segurança das unidades escolares em Cuiabá.

O Vigia Mais MT

Até o momento, 129 municípios aderiram ao Vigia Mais MT e 19.900 câmeras foram entregues. Desse total, 15.900 estão em operação no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), enquanto as demais se encontram em fase de instalação.

Leia Também:  Batalhão Ambiental apreende 104 quilos de pescado irregular em Santo Antônio de Leverger

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis

Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.

A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.

Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.

Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.

Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.

Leia Também:  Escola Pública de Trânsito realiza workshop sobre preenchimento de Auto de Infração de Trânsito

Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.

A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos. 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA