MATO GROSSO
Sinfra restringe passagem de veículos pesados sobre ponte do Rio Cuiabá em Rosário Oeste
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) está realizando obras de reforço na estrutura da ponte sobre o Rio Cuiabá, na MT-010, próximo a Rosário Oeste. Para a realização das obras com mais segurança, a Sinfra-MT publicou uma portaria restringindo o trânsito de veículos com mais de 10 toneladas de Peso Bruto Total.
A obra está sendo realizada para corrigir patologias que foram identificadas e que poderiam levar a riscos estruturais em médio prazo. O investimento realizado pelo Governo do Estado é de R$ 14,5 milhões no reforço da ponte, que tem 217,2 metros de extensão.
A restrição aos veículos com PBT superior a 10 toneladas leva em conta que é preciso garantir a segurança dos usuários e a integridade da estrutura durante a fase de execução dos serviços. Os veículos enquadrados na portaria não poderão transitar na ponte até a conclusão dos serviços, prevista para o segundo semestre deste ano.
A restrição é válida durante as 24 horas do dia, inclusive nos fins de semana e nos feriados. Para efeitos de fiscalização, será levado em conta o PBT registrado no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), o documento do carro, independente de suas dimensões ou do peso carregado no momento.
Para encontrar o PBT do carro, verifique o canto superior direito do documento do automóvel, o dado fica logo ao lado das informações sobre a potência e cilindrada. No caso do documento digital, a informação sobre o peso fica na segunda página, também no canto superior direito.
Veículos de passeio, em sua totalidade, não se enquadram na restrição publicada. A portaria permite a passagem de veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os veículos de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito, além das ambulâncias, conforme disposto no Código Brasileiro de Trânsito.
Os veículos que tiverem mais de 10 toneladas de PBT devem procurar outras rotas para se deslocar entre Rosário Oeste e Cuiabá, como a BR-163.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.
A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.
Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.
A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.
Fonte: Governo MT – MT
-
CUIABÁ4 dias atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPivetta zera fila de aprovados da PM, convoca 220 novos policiais e amplia promoções nas forças de segurança
-
POLÍTICA MT6 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrásDefinição da vice de Flávio Bolsonaro pode redesenhar cenário em MT e abrir caminho para aliança com Pivetta e recuo de Wellington
-
SAÚDE5 dias atrásDr. José Curvo abre agenda exclusiva em Cuiabá para avaliações e procedimentos estéticos nos dias 9 e 10 de julho
-
NACIONAL5 dias atrásBrasil reconhece, por lei, a Rota Turística das Cidades Coloniais Alagoanas
-
PICANTES6 dias atrásSabrina Sato e Nicolas Prattes revelam sexo do bebê e emocionam familiares: ‘Mágico’
-
POLÍTICA MT4 dias atrásTRE multa Pedro Taques em R$ 10 mil por impulsionar conteúdo contra Mauro Mendes nas redes sociais
