MATO GROSSO

Polícia Militar desarticula quadrilha que aplicava golpes pela internet

Publicados

em

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam, na manhã desta sexta-feira (08.07), três pessoas por formação de quadrilha e por aplicar golpes pela internet, na região central de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Os policiais apreenderam durante ação R$ 6,7 mil em espécie, comprovantes de depósitos e pagamentos de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em nome de outras pessoas.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares faziam rondas pela Avenida Marechal Rondon quando foram abordados por uma pessoa que visualizou três suspeitos, sendo uma mulher e dois homens, repassando uma grande quantia em dinheiro de maneira duvidosa. 

Os policiais foram até o local informado e encontraram dois suspeitos em um veículo Voyage, com placas de Brasília. Durante revista pessoal, os policiais encontraram dentro de uma bolsa uma quantia de R$ 6,7 mil. 

A suspeita confessou que o dinheiro era ilícito. Os policiais encontraram ainda diversos depósitos e comprovantes de pagamentos de FGTS em nome das vítimas. Já o terceiro suspeito foi encontrado em uma agência bancária na Avenida Cuiabá. O suspeito aguardava ser atendido no momento em que foi surpreendido pelos policiais. 

Leia Também:  Seduc inicia revisão do processo de atribuição com escuta de gestores e secretários escolares

Com ele, os policiais encontraram três documentos falsificados com sua foto e nomes diferentes. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: GOV MT

Propaganda

MATO GROSSO

Politec constata crimes ambientais em operação contra a comercialização ilegal de cobre em Cuiabá

Publicados

em

Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constataram impactos ambientais decorrentes do descarte e processamento irregular de cabos, fios e materiais metálicos em três estabelecimentos comerciais e industriais no bairro Novo Colorado, em Cuiabá, que foram fiscalizados durante a Operação Integrada Via do Cobre, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

A operação reuniu equipes de órgãos estaduais e municipais para combater furtos, roubos e receptação de cabos, fios e outros materiais que contenham cobre, além de fiscalizar estabelecimentos que atuem na compra, venda, armazenamento, reciclagem ou processamento de metais.

As vistorias resultaram em notificações e advertências aos responsáveis das três sucatas no bairro Novo Colorado, enquanto os estabelecimentos foram interditados em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, da Prefeitura de Cuiabá.

Além disso, os três proprietários foram encaminhados à delegacia, sendo que um deles recebeu voz de prisão por receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo e furto de energia elétrica.

Durante os exames, os peritos encontraram armazenamento e posse de grandes quantidades de cobre e alumínio sem comprovação de origem, vestígios de queima de plástico para extração de cobre e desperdício e vazamento de óleo diretamente em solo sem impermeabilização.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgata corpo encontrado em poço de 12 metros de profundidade

Também foram localizadas ligações clandestinas de energia, a operação de atividades sem licenças ambientais e placas de veículos que ainda estão em circulação em outros estados, com a localização de motor automotivo desmontado e sem documentação legal.

O coordenador de Perícias Externas da Politec, George de Lamônica, explica que, após os registros e coleta dos materiais, os resultados e análises serão detalhados nos laudos periciais que irão compor os inquéritos policiais.

“A Politec identificou infrações graves em três frentes distintas, sendo elas: crimes ambientais, contra o patrimônio e engenharia legal, durante fiscalização a um estabelecimento comercial/industrial, que irão contribuir para as investigações e responsabilização dos infratores, com respostas qualificadas aos crimes relacionados à cadeia ilícita do cobre”, completou.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA